Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

[História] Correção: CRISE DO SISTEMA FEUDAL - 7º anos

Médicos que tratavam os doentes da Peste Negra. 

Veja as respostas das questões sobre a “Crise do Sistema Feudal”, do capítulo 03 da apostila e do caderno de atividades.

APOSTILA

Olhar Histórico (página 34)

1. Porque ele tinha medo de contrair a Peste e morrer.

2. Como a morte vitimava milhares de pessoas, ela se tornou comum; os sobreviventes, já acostumados a perder seus familiares e amigos, ficaram insensíveis ao fato e deixaram de homenagear os mortos.

O Que Já Conquistei (páginas 40 e 41)

1. A peste, os conflitos de camponeses e senhores, as heresias, as disputas de poder entre os reis e o papa, além das más colheitas.

2. Os grandes comerciantes e banqueiros davam apoio financeiro aos reis, que foram retomando o poder, centralizando-o.


3. 

a) A intensificação do comércio, a partir do século XIV, possibilitou o encontro entre inúmeros povos, com costumes diversos. Isso fez com que ficasse propenso ao contágio e à difusão de doenças.

b) Pelos navios vindos da Ásia.

4. Elas abalaram a relação entre eles, levando à crise do sistema feudal, pois denunciavam a exploração a que os servos estavam submetidos. Essas revoltas enfraqueceram os senhores feudais.

5. Porque muitos senhores transformaram as terras em pasto para ovelhas, a fim de produzir lã.

6. O Tribunal da Inquisição foi criado Pela Igreja Católica para evitar a difusão de ideias contrárias aos seus ensinamentos.

7. A principal motivação da guerra foi a disputa pela região de Flandres, importante centro comercial e produtor de tecidos.

8. Uma francesa que lutou pela França contra a Inglaterra na Guerra dos Cem Anos. Ela serviu de inspiração a muitos que lutavam e contribuiu para a vitória da França. Joana foi capturada por franceses aliados da Inglaterra e entregue ao inimigo. Acabou condenada e morreu queimada na fogueira.

9. Foram as revoltas camponesas que ocorreram em 1358 nos arredores de Paris e se propagaram por outras regiões.

OBS: A editora ainda não enviou o Caderno de Atividades do Professor. Assim que eu receber o material, colocarei a resposta nessa mesma postagens.






This post first appeared on Blog Do Professor Henry, please read the originial post: here

Share the post

[História] Correção: CRISE DO SISTEMA FEUDAL - 7º anos

×

Subscribe to Blog Do Professor Henry

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×