Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Coaching Especialista em Segurança do Trabalho

Coaching Especialista em Segurança do Trabalho

O processo do Coaching em segurança do trabalho com as seguradoras, terá começo, meio e fim. Vamos identificar o estado atual da segurança ativa nas instalações dos associados que aderirem ao plano PGR. Sempre buscando o estado desejado pelas seguradoras, através de questionamentos que direcionará uma conecção entre o coaching de segurança e seus coachees, buscando a alta performance da segurança do trabalho.

Significado de Coaching: É uma palavra em Inglês que define um processo de desenvolvimento, baseado em técnicas de auxilio as empresas e pessoas que desejam alcançar suas metas de forma acelerada e contínua.

Francisco Castro

Temos 3 tipos de coaching:

Coaching remediativo: Vamos trabalhar o reconhecimento das condições das instalações sobre a responsabilidade do coachee, buscando a mudança de comportamento das pessoas, melhorias do ambiente de trabalho emergenciais prioritárias. Essa fase dura pouco e é imediatista, mas é fundamental essa ferramenta inicial e coletiva.
Passando essa primeira fase que interessa a todos, principalmente a segurança que fará a aprovação da apólice. Entra em cena o coaching generativo.

Coaching generativo: Onde vamos trabalhar as crenças, valores e significados, através de um norte, uma direção em cima dos valores da empresa e das pessoas que lá laboram, divulgando que em países de primeiro mundo a segurança do trabalho vem em primeiro lugar, essa filosofia coletiva, movimenta grande parte da economia.
Veja um pequeno exemplo: Todos ganharam quando um capacete de qualidade é projetado. Os materiais para fazer o molde foram comprados e entregues a metalúrgica que irá usinar e entregar o molde a transportadora que entregará o mesmo a empresa de injeção que comprou 3 novas máquinas e contratou mais 3 novos trabalhadores, e assim vai até chegar na cabeça do usuário que sofreu um acidente que não o machucou, pois, o capacete fabricado cumpriu seu papel porque a filosofia geral da empresa sabe que qualidade e preço deve ser regra geral. Viu como todos ganharam!
Ganha o Brasil, pois é um trabalhador a menos fora do mercado de trabalho, que não necessita de receber benefícios do INSS e gastos com hospitais e etc… Ganha o empregador que não perdeu o seu colaborador que faz falta na cadeia produtiva, e seus colegas de trabalho também. Ganha o próprio trabalhador que tem sua saúde preservada, e por último ganha sua família, irmão de religião, ganham todos na cadeia de produção de único EPI. Imagine o total que as boas práticas e serviços obrigatórios de segurança gerou para a economia!

Coaching evolutivo:
 vamos trabalhar a clareza de nosso cliente coachee, trabalhar a identidade da empresa e a crença evolutiva com a SIPAT anual, a CIPA, a brigada, os treinamentos das NRs entre outros. Isso é uma carreira. Um chamado. Isso é nossa missão!

Clique no Vídeo para saber mais sobre nosso serviço de Coaching especialista em Segurança do Trabalho:

Coaching Especialista em Segurança do Trabalho: Consulte-nos.



This post first appeared on Cursos E Treinamentos De Segurança E Saúde Do Trabalho, please read the originial post: here

Share the post

Coaching Especialista em Segurança do Trabalho

×

Subscribe to Cursos E Treinamentos De Segurança E Saúde Do Trabalho

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×