Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Curso NR 11 Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais

Curso NR 11 – Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais

A NR 11 estabelece normas de segurança para transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais sendo que o  armazenamento de materiais deverá obedecer aos requisitos de segurança para cada tipo de material e equipamento.

Curso Empilhadeira de Grande Porte NR 11

Curso Empilhadeira de Grande Porte NR 11

O objetivo do curso é capacitar colaboradores com ou sem experiência para estarem aptos a operar com segurança Empilhadeiras de Grande Porte, visando um trabalho rápido, eficiente e seguindo os padrões de Saúde e Segurança do Trabalho e Meio Ambiente conforme preconizam as Normas Regulamentadoras.

Curso de Empilhadeira

Curso de Empilhadeira

O objetivo do curso é fornecer conhecimentos técnicos sobre transporte, movimentação, armazenagem e manuseio de materiais com uso de empilhadeira elétrica, empilhadeira a GLP ou empilhadeira a diesel conforme preconiza a NR 11.

Curso Máquinas de Elevação e Transporte

Curso Máquinas de Elevação e Transporte

Estes equipamentos são classificados conforme a finalidade de sua fabricação, onde pode-se observar que alguns se enquadram no tipo de fabricação seriada e os demais implicam em projeto especial e específico para finalidade industrial bem característica.

Curso Guindaste de Esteira Rolante

Curso Guindaste de Esteira Rolante

O objetivo do curso visa transmitir conhecimentos conforme preconiza a  NR 12.136 “Os trabalhadores envolvidos na operação, manutenção, inspeção e demais intervenções em máquinas e equipamentos devem receber capacitação providenciada pelo empregador e compatível com suas funções, que aborde os riscos a que estão expostos e as medidas de proteção existentes e necessárias, nos termos desta Norma, para a prevenção de acidentes e doenças”.

Curso de Monovias

Curso de Monovias NR 11

As monovias são utilizadas em indústrias, são caminhos de rolamento dos sistemas de içamento de cargas, usando talhas manuais ou elétricas, para todos os casos as talhas possuem um trole elétrico ou manual projetado para atender as necessidades do caminho de rolamento e da utilização do cliente. Pode- se, ser chamado de: monovias ou caminhos de rolamento.

Curso Operador Caminhão Fora de Estrada (Off Road Truck)

Curso Operador Caminhão Fora de Estrada (Off Road Truck)

O objetivo do Curso consiste em explicar na teoria e na prática a operação da máquina e seus componentes de forma segura, entender o funcionamento da máquina e demonstrar habilidade necessária a uma operação precisa e eficiente eliminando possíveis situações de riscos.

Treinamento de Empilhadeira

Treinamento de Empilhadeira

O Objetivo do curso  é capacitar os colaboradores a movimentar cargas, por meio de conhecimentos sobre a forma correta de operar empilhadeiras, dentro das normas de segurança exigidas para esse tipo de equipamento.

Curso Transporte, Movimentação e Manuseio de Cargas NR 11

Curso Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais NR 11

Profissionais das áreas de operação e manutenção da que executam atividades  de  pré-operação, operação manutenção relacionadas.

Curso Guindaste Hidráulico

Curso Guindaste Hidráulico

O curso visa fornecer conhecimentos sobre Guindastes, afim de prevenir  acidentes e danos ao patrimônio em atendiemnto as Normas regulamentadoras aos dispositivo aplicáveis. Na operação com o guindaste, o maior perigo que se deve ter em mente, sem dúvida é o descontrole da carga que se encontra suspensa.

Curso NR 11 Amarração, Movimentação e Manuseio de Carga

Curso  NR 11 Amarração, Movimentação e Manuseio de Carga

Desenvolver competências que permitam ao profissional amarrar, movimentar cargas com equipamentos auxiliares, acondicionar produtos para transporte, organizar, preparar, isolar e sinalizar ambientes de trabalho, respeitando os padrões exigidos nas normas específicas da ocupação, considerando a segurança das pessoas e instalações, preservando o meio ambiente e a saúde do trabalhador.

Curso Operador de Empilhadeira NR 11

Curso de Operador de Empilhadeira Elétrica – NR 11

Habilitar os participantes na Operação de Empilhadeira Elétrica; proporcionando aos mesmos os conhecimentos e condições necessários para tanto, abordando os aspectos de segurança e saúde ocupacional na operação.

Curso Operador de Empilhadeira a Combustão

Curso de Operador de Empilhadeira a Combustão – NR 11

Habilitar os participantes na Operação de Empilhadeira a Combustão; proporcionando aos mesmos os conhecimentos e condições necessários para tanto, abordando os aspectos de segurança e saúde ocupacional na operação.

Treinamento Transpaleteira Elétrica

Curso Operador de Transpaleteira Elétrica – NR 11

Fornecer conhecimentos e informações quanto a utilização das Transpaleteiras para Movimentação de Cargas, treinamento prático de técnicas apresentadas nas aulas teóricas, de  acordo com  NR 11.

Treinamento de Retroescavadeira

Curso de Operador de Retroescavadeira NR 11

Conteúdo Programático aborda Regras para Operações de Veículos Motorizados  e introdução Normas de segurança Operação.

Curso Operador de Pá Carregadeira

Curso  Operador de Pá Carregadeira NR 11

Conteúdo Programático aborda  o perfil do operador de Máquinas, Valorização profissional e aspectos motivacionais, Legislação de Segurança e Medicina do trabalho.

Curso Escavadeira Hidráulica NR 11

Curso Escavadeira Hidráulica NR 11

Habilitar os participantes na Operação  de Escavadeira Hidráulica; proporcionando aos mesmos os conhecimentos e condições necessários para tanto, abordando os aspectos de segurança e saúde ocupacional na operação.

Curso Operador de Caminhão Traçado (Basculante)

Curso Operador de Caminhão Traçado (Basculante)

O objetivo do curso visa  capacitar e atualizar profissionais para operar com segurança Caminhão Traçado (Basculante) conforme preconiza a Norma Regulamentadora NR 11 entre outras normas aos dispositivos aplicáveis.

Curso operador de Motoniveladora (Patrola) NR 11

Curso Operador de Motoniveladora (Patrola)  NR 11

Conscientização da importância em conhecer  manual de Instrução do Equipamento
O perfil do operador de Máquinas;
Princípios de funcionamento do equipamento;
Terminologia dos principais componentes da máquina;
Instrumentos , Interruptores, Alavancas e Comandos;

Treinamento Escavadeira Hidráulica

Curso  Escavadeira Hidráulica NR 11

Habilitar os participantes  proporcionando aos mesmos os conhecimentos e condições necessários para tanto, abordando os aspectos de segurança e saúde ocupacional na operação.

Treinamento Talha Elétrica

Curso Operador de Talha Elétrica NR 11

Este Curso visa ensinar conceitos de segurança no trabalho, aprimorar conhecimentos sobre o funcionamento e manutenção de Talhas, ensinar técnicas sobre o correto manuseio da máquina e possibilitar      noções sobre a legislação e suas atribuições no local de trabalho.

Treinamento de Grua / Guindaste

Curso Operador de GRUA Guindastes NR 11 E NR 18

Qualificação de operadores para guindaste de torre – Grua da Construção Civil, com técnicas operacionais adequadas na movimentação de cargas de forma segura e eficiente, visando a produtividade,segurança dos trabalhadores e do equipamento.

Curso Manipulador Telescópico

Curso Manipulador Telescópico

O objetivo do curso é fornecer alertas sobre as precauções e procedimentos operacionais essenciais aos proprietários, usuários, operadores, locadores e locatários, para a operação segura e correta da máquina, para os seus devidos fins.

Curso Operador de Vibro Acabadora

Curso Operador de Vibro Acabadora

O curso aborda   os seguintes tópicos: Zona de descarga com inclinação; Mancais com duplo sistema de vedação do tipo labirinto
Controle de Direção; Excelente dirigibilidade e conforto de operação
Posto de Comando; Sinalizador estroboscópico; Sistema de iluminação extensível; Painel de Controle entre outros tópicos.

Curso Operador de Guincho

Curso Operador de Guincho

O curso aborda os requisitos necessários para proteção dos colaboradores na operação de guincho conforme  tipo utilizado,   com o objetivo de garantir a segurança ao manusear o equipamento.

Treinamento Trator de Lamina

Curso Operador de Trator de Lamina NR 11

Ao final do curso, com o objetivo de buscar melhorias, e a pedido da contratada, a Contratante entregará em até 10 dias úteis uma avaliação do treinamento

Treinamento de Guindauto (Munck)

Curso Operador  de Caminhão Guindauto (Munck) NR 11

Segurança na Operação de Caminhão Guindauto. Conteúdo Programático: O Perfil do motorista, Valorização profissional aspecto motivacional Legislação de Segurança e Medicina do Trabalho.

Curso Operador de BobCat (Mini Carregadeira) NR 11

Curso Operador de Bobcat – Mini Carregadeira NR 11

O curso visa capacitar  o trabalhador a reconhecer os principais aspectos de segurança e saúde  na operação de Bobcat (mini carregadeira) para adquirir habilidades em operar de forma segura e eficiente. Em atendiemnto a NR 17 Ergonomia aborda também os aspectos ergonômicos inerentes a postura de operação.

Treinamento de Ponte Rolante e Pórtico

 Curso Operador de Ponte Rolante e Pórtico NR 11

 Conceitos Aulas Expositivas e Práticas: Estabilidade Frontal: ponto de apoio, princípio da alavanca Estabilidade lateral: centro gravidade, base, centro de carga.

Curso Manutenção de Empilhadeira Elétrica ou Combustão

Curso Manutenção de Empilhadeira Elétrica ou a Combustão

Conceito de manutenções periódicas acompanhando os desgastes naturais das peças e insumos substituindo os quando necessário diminuindo o custo com parada de maquinas em conformidade de comissionamento do equipamento.

Curso Prevenção de Riscos Equipamentos Móveis

Curso Prevenção de Riscos Equipamentos Móveis

O Curso de Prevenção de Riscos em Equipamentos Móveis é composto por dois treinamentos que abordam conceitos e práticas sobre operações e procedimentos para reconhecimento, análise e prevenção de risco associado ao manuseio e condução de equipamentos móveis, bem como inspeção e utilização de equipamentos de proteção individual (EPIs) e equipamentos de proteção coletiva (EPCs).

Treinamento de Máquinas pesadas Auto propelidos

Curso de Segurança na Operação de Máquinas Pesadas

Objetivo da Modalidade do Curso: Atender ao quesito da NR 11 – Segurança e Saúde nos Trabalhos de Transporte, Movimentação e Manuseio.

Treinamento de Máquinas e Implementos Agrícolas

Curso de  Operação de Máquinas e Implementos Agrícolas NR 11

Apresentar técnicas corretas na operação, na regulagem e na  manutenção de tratores agrícolas , Prevenindo  acidentes com máquinas e implementos agrícolas no campo, em conformidade com as Normas Regulamentadoras do M.T.E.

Treinamento de movimentação de Carga

Curso Prevenção De Riscos em Movimentação de Carga

Conceitos gerais de movimentação de carga, Tipos de equipamento, Riscos por equipamento.

Curso Operador de Side Boom NR 11

Curso Operador de SIDE BOOM NR 11

Conteúdo Programático: Curso Operador de SIDE BOOM  NR 11
O perfil do operador de Máquinas;
Valorização profissional e aspectos motivacionais;
Legislação de Segurança e Medicina do Trabalho;
Meio Ambiente;
Disciplina operacional;

Curso NR 11 Transporte, Movimentação e Manuseio de Produtos Perigosos

Curso NR 11 – Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Produtos Perigosos

Orientar os trabalhadores quanto a forma segura de transporte, manuseio, utilização, armazenagem e movimentação de produtos perigosos.

Curso MOPP Movimentação de Produtos Perigosos

Curso de MOPP (Movimentação Operacional de Produtos Perigosos)

É destinado a promover tanto a capacitação quanto a atualização sobre os procedimentos e riscos no transporte de produtos perigosos;
Carga perigosa; Produtos Perigosos
Movimentação de PP (Produtos Perigosos)
EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual)

Treinamento de Rigger

Curso de Formação de Rigger

Foca nos seguintes pontos: Determinação do Centro de gravidade, pesos, capacidade bruta e carga líquida Efeitos do Vento Operação de Guindastes.

Curso Prevenção de Riscos em Movimentação de Carga NR 11

Curso Prevenção de Riscos em Movimentação de Carga
Conceitos gerais de movimentação de carga
Tipos de equipamento
Riscos por equipamento
Tipos de movimentação
Tipos de controle por risco

Curso Operador de Caminhão Hidrojato

Curso Operador de Caminhão Hidrojato

A execução dos trabalhos por hidrojateamento é composto de caminhão equipado com reservatório de água e bomba para realizar o serviço de sucção de detritos responsáveis por entupimento que deverão ser destinados a local adequado conforme preconiza a legislação ambiental.

Clique no vídeo para assistir treinamento de Transporte e Movimentação de Cargas.



This post first appeared on Cursos E Treinamentos De Segurança E Saúde Do Trabalho, please read the originial post: here

Share the post

Curso NR 11 Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais

×

Subscribe to Cursos E Treinamentos De Segurança E Saúde Do Trabalho

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×