Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Tenho o GSuite Legado. Preciso fazer upgrade para um plano pago no Google Workspace?

Comecei a utilizar G Suite em 2 de abril de 2013 (ver print) para organizar minhas tarefas docentes e dos meus trabalhos online, como o blog por exemplo. Na época (2012) o recurso de adicionar um domínio próprio na plataforma ainda era gratuito, e dessa forma utilizar o Gmail com o domínio do blog. E até hoje tenho minha conta gratuita que é chamada de G Suite Legado, como descrevi em Google Workspace é ideal para escolas e professores?

Em outubro de 2020 o G Suite passou a se chamar Google Workspace. E o que era bom, ficou ainda melhor. E desde 31 de janeiro de 2022 o Google Workspace vem enviando notificações por e-mail para um novo upgrade. Segue e-mail na íntegra.

Sua edição legada e gratuita do G Suite não vai mais estar mais disponível a partir de 1º de julho de 2022. Para manter seus serviços e contas, você precisa fazer upgrade para o Google Workspace.

Há 16 anos, lançamos a edição legada e gratuita do G Suite, a oferta original dos apps do Google para empresas e escolas. Em 2012, desativamos esse serviço (link em inglês). Agora vamos fazer a transição dos usuários restantes para uma assinatura paga do Google Workspace com base no uso.

O que isso significa para minha organização?

Em 2020, apresentamos o Google Workspace, com mais opções para atender às necessidades dos clientes. O Google Workspace tem todos os recursos que você já usa, além de vários novos, como mais armazenamento, maior segurança, suporte 24 horas e muito mais.

Com apenas algumas etapas rápidas, você faz upgrade da edição legada e gratuita do G Suite para o Google Workspace sem interromper o trabalho dos usuários finais. Para ajudar você nessa transição, oferecemos descontos por 12 meses, a partir de 1º de julho de 2022.

O que eu preciso fazer?

Para evitar interrupções e manter suas contas, faça upgrade para o Google Workspace até 1º de maio de 2022. Para começar o upgrade, leia o artigo sobre transição da Central de Ajuda e selecione a opção que melhor atende às necessidades da sua organização. Assim que identificar sua assinatura preferida, faça o seguinte:

Acesse o Admin Console.

Selecione sua nova oferta de assinatura.

Insira as informações de faturamento.

Após fazer o upgrade, você poderá usar sua nova assinatura e os recursos do Google Workspace sem custo até pelo menos 1º de julho de 2022.

Se você não fizer nada até 1º de maio de 2022, o Google vai começar a fazer o upgrade gradual da sua organização para uma nova assinatura do Google Workspace. A nova assinatura vai ser baseada no seu uso atual da edição legada e gratuita do G Suite.

Se você não inserir as informações de faturamento antes de 1º de julho de 2022, sua assinatura será suspensa.

A assinatura para o plano mais básico não é cara, pelo contrário, é muito acessível. No entanto, os serviços que mais uso não preciso fazer esse upgrade, cuja a assinatura é mensal. Basicamente utilizo o Gmail com o domínio do blog, Meet, Agenda, Drive e outros.

Sendo assim, esperei os meses passarem até aparecer a opção de "migração" para continuar com o G Suite Legado sem pagar nada. Infelizmente esqueci (risos) de tirar um print da tela de aviso para mostrar o processo de ativação para manter no plano atual.

Mas, é simples! Dois cliques e já foi!

Acesse o seu Admin Console. E aparecerá a mensagem de notificação para alternar para um plano pago ou continuar com o G Suite Legado. Nada complicado.

Se você tem uma conta no Google Workspace com o plano G Suite Legado, fica a dica para você. Qualquer dúvida, estou a disposição para ajudar.



This post first appeared on Prof. Edigley Alexnadre, please read the originial post: here

Share the post

Tenho o GSuite Legado. Preciso fazer upgrade para um plano pago no Google Workspace?

×

Subscribe to Prof. Edigley Alexnadre

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×