Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Voltagem e tomada utilizada em Lisboa


Tomadas e eletricidade em Lisboa


Veja como é o tema de eletricidade em Lisboa, a Voltagem utilizada e o tipo de tomada mais usual. Uma parte importante do planejamento da viagem e que muitas vezes esquecemos é, por exemplo, como é a voltagem de cada lugar, o tipo de tomada utilizado e qual aparelho devemos comprar, caso se queira fazer compras em Lisboa desse tipo. São detalhes que fazem toda a diferença no planejamento da viagem e que vão ajudar muito na hora de evitar possíveis gastos com outros carregadores e adaptadores.


Corrente Elétrica em Lisboa

Em Lisboa e todo Portugal, a voltagem utilizada é de 220V 50Hz. No Brasil é muito comum cada estado ou cidade ter uma voltagem diferente, mas em Portugal é tudo unificado, então sempre vai ser 220V. Isso significa que se você tiver aparelhos de diferente voltagem, e no caso menor, ao colocar em tomadas de maior voltagem, eles queimam. Normalmente, celulares e computadores são bivolts, o que significa que funcionam tanto em 220V e 50Hz quanto em 110V e 60Hz. Outro detalhe a ficar atento é às compras de eletrônicos em Lisboa, já que os aparelhos são preparados para a voltagem de lá. Ao trazê-los para o Brasil, os aparelhos funcionam do mesmo jeito, já que a voltagem é menor e por isso não queima o produto, mas demoram mais para carregar e funcionar como deveria. 


Tomadas em Lisboa

Outro detalhe importante é saber como são as tomadas de cada lugar, para não ter que ficar correndo atrás de adaptador e carregando ele de um lado para o outro. Assim como a corrente elétrica, as tomadas em Lisboa e resto de Portugal são todas iguais, de dois buracos redondos. Nos hotéis costumam ter adaptadores de reserva, já preparados para os turistas que vêm de diferentes partes do mundo. 


Como economizar muito na viagem à Lisboa e Portugal

Não deixe de ver a matéria de como economizar muito em Lisboa com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem. São dicas para economizar em todo o planejamento da sua viagem e que no final fazem a sua viagem ficar muito mais barata e você pode aproveitar para fazer ainda mais passeios e curtir mais a viagem.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Lisboa:
O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Onde ficar em Lisboa: Melhores regiões para se hospedar em Lisboa.



This post first appeared on Dicas De Lisboa E Portugal, please read the originial post: here

Share the post

Voltagem e tomada utilizada em Lisboa

×

Subscribe to Dicas De Lisboa E Portugal

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×