Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Roteiro de um dia em Fátima


O que visitar em um dia em Fátima


Veja um roteiro de um dia em Fátima e saiba o que visitar. Fátima é uma cidade que fica próxima a Lisboa, a apenas 127 km de distância, o que faz com que haja muito turismo. Mas o principal fator que faz com que Fátima seja tão conhecida e visitada é a fé e motivos religiosos. Foi em Fátima, que a Nossa Senhora de Fátima, padroeira de Portugal, apareceu aos três pastorzinhos, em 13 de maio de 1917. Isso faz com que milhares de peregrinos visitem a cidade todos os anos, ou várias vezes ao ano. Veja o que fazer em Fátima e mais este roteiro e verá que a visita valerá a pena.


Primeiro dia - manhã

A maioria das pessoas se hospeda em Lisboa para conhecer a capital e acaba por fazer um bate e volta a Fátima, então, veja como ir até Fátima de Lisboa, com dicas das diversas opções de meios de transporte e informações de cada um. Uma vez em Fátima, não há muito segredo, até porque o principal atrativo é o Santuário de Fátima, uma grande área onde ficam várias capelas, santuários e atrações. No Santuário há uma nova basílica, chamada Basílica da Santíssima Trindade, que inaugurou em 2007. Muitos a criticaram por ser moderna demais, fazendo contraste com a basílica original. No entanto, ela foi necessária devido ao grande número de visitantes que lotava a basílica inicial, além disso, é lá que fica a Capela das Aparições, uma das capelas mais visitadas e onde as pessoas fazem suas preces. A Basílica de Nossa Senhora de Fátima foi a primeira basílica, construída em 1953 e onde estão enterrados os três pastorzinhos: Francisco, Lúcia e Jacinta. 


Primeiro dia - tarde

A visita do Santuário de Fátima varia muito de acordo com o visitante e o número de turistas que estiverem nesse dia. Tem gente que gosta de dedicar mais tempo a conhecer a história do local, ver toda a decoração e fazer suas preces. Então não tem como dizer um tempo exato para dedicar a cada basílica e capelas. No entanto, se der tempo, não deixe de visitar a Casa dos Três Pastorzinhos, que fica em Aljustrel, uma vila perto de Fátima. A casa ainda mantém mobília, decoração e objetos pessoais dos pastores. Há também o Museu de Cera e a Via Sacra, onde há 14 capelas representando as estações da Paixão de Cristo. 


Seguro viagem obrigatório para Portugal

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Portugal é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em Portugal: Dicas incríveis para economizar em tudo.
Como alugar um carro em Portugal: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.


This post first appeared on Dicas De Lisboa E Portugal, please read the originial post: here

Share the post

Roteiro de um dia em Fátima

×

Subscribe to Dicas De Lisboa E Portugal

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×