Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Quando ir para Quebec City


Melhor estação para ir para Quebec City


Saiba mais sobre quando ir para Quebec City para planejar melhor a sua viagem ao Canadá. A nossa dica para Quebec, assim como as demais cidades canadenses, é conhecer durante o verão. Na temporada quente as ruas ficam tomadas por turistas, dá para curtir os parques tranquilamente e ainda andar pelas charmosas ruas da Cidade sem passar frio. A rua St-Jean e a Avenida Grande Allée Est, por exemplo, ficam muito mais animadas. É nessas duas regiões onde concentram-se a maioria dos restaurantes, bares e baladas da cidade. Como são relativamente próximas e Quebec é uma cidade segura, dá até para aproveitar o bar em uma e cair na balada na outra.


Outro passeio sensacional, ainda mais nos dias quentes, é uma caminhada pelo Terrasse Dufferin. O lugar, que é um enorme terraço as beiras do hotel Château Frontenac, propõe uma vista muito bonita do Rio São Lourenço. No rio, inclusive, é possível fazer um passeio de barco com uma vista muito bonita dos arredores nos dias quentes. O verão vai de Junho até o início de Setembro, com temperaturas em torno dos 20ºC. Outro ponto bom é que anoitece mais tarde, o que dá mais tempo para aproveitar o dia. Como o verão é uma das épocas mais caras, uma boa opção é viajar na primavera e no outonoprincipalmente nos meses próximos do verão.


No inverno a cidade tem um cenário totalmente diferente. Como o inverno do Canadá, em geral, é muito rigoroso, nós recomendamos a estação para quem procura por esportes de inverno e para quem realmente gosta de frio. O mês mais frio do ano em Quebec é Janeiro, quando as temperaturas variam entre os -9ºC e -20ºC. As chances de chover são baixas e neva bastante. A estação vai de Dezembro até Fevereiro, com dias escurecendo mais cedo. Também tem algumas atividades específicas no período, como o Hotel de Glace, um hotel de gelo perto da cidade aberto de Janeiro a Março, e o Carnaval de Quebec, um mix de festa com o charme do inverno na cidade. Para mais informações, confira nossa matéria sobre O que fazer no inverno em Quebec.


Dicas de locomoção em Quebec City

Uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis de Quebec e do Canadá:
O que fazer em Quebec: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Onde ficar em Quebec: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Como economizar muito no CanadáDicas para economizar muito em toda a viagem.


This post first appeared on Dicas Do Canadá, please read the originial post: here

Share the post

Quando ir para Quebec City

×

Subscribe to Dicas Do Canadá

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×