Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Top 5 passeios próximos de Quebec City


5 passeios para fazer nos arredores de Quebec


Confira abaixo nosso Top 5 passeios próximos de Quebec para aproveitar ao máximo a sua estadia no Canadá. Como Quebec está pertinho de Montreal, dá para estender a estadia para conhecer a cidade. Para quem tem interesse pelos parques nacionais canadenses, Quebec está a 2h30 de carro do Parque Nacional Fjord-Du-Saguenay, que tem algumas das vistas mais bonitas da província. Tem outras atrações afastadas da Vieux-Quebec, que também são belíssimas para conhecer. Aqui, vale ressaltar a facilidade de um automóvel para essas ocasiões. Para mais informações, confira nossa matéria sobre aluguel de carro no Canadá. Abaixo, saiba mais sobre essas atrações para aproveitar os passeios nos arredores.

Parque Nacional Fjord-Du-Saguenay no Canadá

1. Parque Nacional Fjord-Du-Saguenay no Canadá

O Parque Nacional Fjord-du-Saguenay tem algumas das vistas mais bonitas da província de Quebec. A atração é uma ótima pedida para visitar durante a estadia em Quebec, já que está distante aproximadamente 2h30 de carro da cidade. O parque é enorme, estendendo-se para além do Parque Marinho, englobando o trecho entre a baía de Tadoussac até a borda de um fiorde. Para ter uma ideia da vista, um fiorde é uma grande entrada de água entre altas montanhas rochosas. As águas desses canais, inclusive, são muito calmas, o que é ótimo para pesca e ancoragem de barcos. Dá para reservar um dia inteiro para o parque, porque tem muitas atrações para conhecer.

Parque Nacional Fjord-Du-Saguenay no Canadá

2. Montreal

A belíssima Montreal, também localizada na parte francesa do Canadá, está a aproximadamente 2h30 de carro de Quebec. A cidade é bem charmosa, cheia de contrastes entre o antigo e o moderno, e tem uma gastronomia muito marcante. Em um de seus bairros, na Vieux-Montreal, concentra-se a maioria dos pontos turísticos, sendo que uns são famosos mundialmente, como a Basílica de Notre Dame e o Vieux-Port. O bacana também da cidade é a união de duas culturas, francesa e canadense, pois como Montreal fica na parte francesa do Canadá, a sua língua oficial é o Francês, mas todos entendem o inglês perfeitamente.

Montreal

3. Mont Sutton

Com um clima intimista, a Mont Sutton é uma boa opção para esquiar perto de Quebec City. Na verdade, mais ou menos perto, já que está distante aproximadamente 3h de carro da cidade. A estação atrai milhares de visitantes durante o inverno em busca de atividades típicas da temporada, como ski, snowboard e snowshoeing. O teleférico, que funciona durante o ano inteiro, conduz os visitantes até o topo do Sutton. Também há lojas especializadas em roupas para neve e para inverno, além de locação de equipamento para curtir um dia por lá. Caso você vá para Montreal, é mais fácil visitá-la, já que a Mont Sutton está a aproximadamente 1h30 da cidade.

Mont Sutton

4. Basílica de Santa Ana

A Basílica de Santa Ana em Quebec é um dos principais templos religiosos do Canadá, recebendo mais de meio milhão de visitantes por ano. A Basílica é um lugar muito bonito, de paz, inspiração e inclusive foi creditada pela Igreja Católica com muitos milagres de curas de doenças. Caso você esteja na cidade no dia 26 de julho, dia comemorativo da Santa Ana, santa padroeira do Quebec, a Igreja recebe muitos fiéis. A Basílica de Santa Ana de Beaupré está localizada a 30 quilômetros da Vieux-Quebec e fica aberta diariamente das 7am às 9pm.

Basilica de Santa Ana

5. Laûrier Quebec

Para compras, uma ótima opção é o shopping Laûrier Quebec, que está localizado na cidade, mas longe da Vieux-Quebec. O centro comercial atrai milhares de compradores ao trazer mais de 260 lojas com as últimas tendências do mercado e 35 restaurantes para os mais variados paladares. Tudo em um espaço único localizado na 2700, Boulevard Laurier. Entre as marcas presentes estão Best Buy, Forever 21, Foot Locker, H&M, Levi’s, La Baie D’Hudson, Oakley, Sears e muitas outras lojas famosas entre os canadenses. O shopping fica aberto de segunda à quarta, das 10am às 6pm, de quinta e sexta, das 10am às 9pm, de sábado, das 9am às 5pm, e aos domingo, das 10am às 5pm.

Laûrier Quebec

Dicas de locomoção em Quebec City

Uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis de Quebec e do Canadá:
O que fazer em Quebec: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Onde ficar em Quebec: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Como economizar muito no CanadáDicas para economizar muito em toda a viagem.


This post first appeared on Dicas Do Canadá, please read the originial post: here

Share the post

Top 5 passeios próximos de Quebec City

×

Subscribe to Dicas Do Canadá

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×