Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Museus em Dublin | Irlanda


Os melhores museus de Dublin


Confira aqui informações sobre os melhores museus da cidade de Dublin, na Irlanda. Dublin é um lugar com uma história muito rica e cheio de cultura, por isso a cidade está repleta de museus legais, interessantes e diferentes para você conhecer. Nessa matéria nós vamos listar aqueles que você não pode deixar de visitar enquanto estiver na capital irlandesa. Também não deixe de conferir nossas dicas sobre o que fazer em Dublin.


The Little Museum of Dublin

Inaugurado em 2011, o The Little Museum of Dublin já é destaque no cenário turístico da cidade. Isso acontece, em primeiro lugar, porque dentro dele há um acervo de mais de 5 mil itens doados pela população que contam a história de Dublin no século 20. Mas seu destaque vem principalmente por causa das atividades, aulas e palestras que ele promove, como é o caso do "City of a Thousand Welcomes", no qual voluntários levam os turistas para tomar um copo de café, chá ou cerveja de graça e eles falam sobre a cidade. O museu fica aberto todos os dias das 9:30 às 17:00 (exceto de quintas, quando fecha às 20:00) e o ingresso para entrar custa 8 libras. Vá no site deles e cheque os valores para essas outras atividades.


Museu Kilmainham Gaol

Se você quer conhecer um pouco mais da rica e triste história da Irlanda, uma visita à antiga prisão Kilmainham é imprescindível. Construída no final do século 18, ela foi usada para prender os principais lideres que lutavam pela independência da Irlanda e na guerra civil, como foram os casos de Thomas Francis Meagher, James Connolly e Robert Emmet. Essa prisão ficou conhecida pela severidade com que tratava os detentos (que, até 1881, não eram separados por gênero) e lá aconteceram 14 das 15 execuções da rebelião de 1916. Ela foi fechada em 1924 e hoje funciona como museu e é muito procurada pelos turistas (por isso é sempre bom chegar cedo). Os horários de visita ao Museu Kilmainham Gaol variam com as estações do ano e o ingresso para entrar custa 7 libras para adultos e 3 para crianças.


Museu da Guinness Storehouse

Mesmo que não goste de cerveja, uma visita para Dublin não estará completa se você não for conhecer a sede da Guinness, uma das principais marcas de cerveja do mundo e uma marca registrada da Irlanda. Esse prédio moderno de sete andares onde a visitação ocorre não funciona mais como local de fabricação da famosa cerveja preta, mas lá você vai conhecer, de forma interativa, a história da Guinness, e, no final do tour, vai poder saboreá-la em uma sala com vista panorâmica para a cidade. O local fica aberto todos os dias das 9:30 às 17:00 e o ingresso varia de preço se comprado na internet ou no local (mas em todos os casos a cerveja no final já está inclusa).


Museu Nacional da Irlanda

Na verdade, o Museu Nacional da Irlanda é dividido em 4 temas e prédios diferentes: o de Arqueologia, o de Arte Decorativa e História, o da Vida no Campo e o de História Natural. Esse complexo de museus, que estão entre os mais importantes do país, foi inaugurado em 1877 e atraem mais de 900 mil visitantes por ano. A entrada em todos eles é grátis, então escolha um ou dois deles que mais te interessarem e os explore.


Galeria Nacional da Irlanda

A Galeria Naional da Irlanda, inaugurada em 1864, guarda a coleção nacional de arte irlandesa e européia, contando com mais de 26500 obras espanholas, francesas, irlandesas, italianas, inglesas, americanas, alemãs, flamencas e suíças, que vão desde o século 14 até os dias de hoje. Alguns artistas de destaque que estão expostos lá são Picasso, Rembrandt, Velázquez, Vermeer, entre tantos outros. Além desse acervo permanente, a galeria também organiza oficinas de pintura, conversas e palestras sobre arte, o que torna esse passeio ótimo para quem curte algo mais cultural e alternativo. Tanto a entrada no museu, como a maior parte dos cursos e palestras são grátis. O local fica aberta todos os dias das 9:15 às 17:30, exceto de quintas, quando fecha às 20:30, e domingos, quando abre às 11 da manhã.


Biblioteca Chester Beatty

Esse museu localizado no Castelo de Dublin é considerado um dos mais importantes da Europa. A biblioteca tem alguns dos livros e manuscritos mais raros e importantes do mundo, e eles chegam a pertencer até a 2700 anos antes de Cristo. O nome do museu foi dado em homenagem à Alfred Chester Beatty, um colecionador norte-americano que doou toda sua coleção para a Irlanda em 1969, o que incluiu, por exemplo, diferentes escrituras do Alcorão. Lá você vai encontrar exposições temporárias, exibições de filmes, palestras, atividades, uma sala de leitura, e, lógico, o acervo permanente. Este está dividido em três alas: a Coleção do Oeste, a Coleção Islâmica e a Coleção do Leste da Ásia. Para visitar a Biblioteca Chester Beatty não é preciso pagar nada e os horários de funcionamento variam de acordo com os dias e as estações do ano.



Não esqueça que o seguro Viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 


Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa 


Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Dublin:

Dicas e tudo para alugar um carro em Dublin economizando muito
Clima e tempo em Dublin
O que fazer em Dublin
Onde ficar em Dublin: Melhores regiões
Restaurantes em Dublin
Pontos turísticos em Dublin
O que fazer a noite em Dublin


This post first appeared on Dicas Da Europa, please read the originial post: here

Share the post

Museus em Dublin | Irlanda

×

Subscribe to Dicas Da Europa

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×