Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como andar em Boston


Confira como se locomover em Boston


Veja tudo sobre como andar em Boston. Se você está indo para Boston, é bom já pensar em como andar por lá, já que este tema demandará dinheiro e tempo, sendo importante se planejar. Saiba que você pode andar por Boston de metrô, carro, táxi, bicicleta, ônibus e até pelo Transporte aquático. Descubra mais sobre cada uma destas formas de se locomover e escolha a melhor opção de transporte para você neste destino.  



E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Boston e economizar muito dinheiro na sua Viagem. São dicas que valem a pena e comparadores de preços incríveis que vão fazer você economizar muito em tudo, conseguindo os melhores preços, economias enormes e uma viagem muito mais barata. Agora veja tudo sobre como andar em Boston. 

Metrô em Boston

O metrô é o transporte perfeito para quem busca uma forma rápida e barata de se locomover por Boston. Este meio de transporte foi apelidado pelos moradores deste destino de “T”, justamente pela logo que representa esta marca ser envolto por um círculo com a letra T, fazendo referência a um túnel, trânsito e ao transporte desta cidade. Existem quatro linhas principais em Boston, as quais são divididas por cores: verde, laranja, azul e vermelha. Outra linha muito utilizada por lá pelos turistas é a de cor prata, a qual vai do aeroporto até a South Station, sendo esta gratuita.


Por falar em preços, o ticket do metrô custa $2.25 para quem tem o cartão desta cidade, chamado de CharlieCard, ou $2.75 para um bilhete de viagem avulso. Por lá você pode comprar um ticket diária, que custa cerca de $12, de uma semana por $21.25 ou, ainda, um mês por $84.50. O CharlieCard, que citamos acima, é um cartão plástico recarregável, o qual dá a opção de carregar valores pré-estabelecidos, como $1, $5, $10 e $20. Vale destacar, também, que o serviço de metrô em Boston funciona das 5h até 1h da manhã.


Ônibus em Boston

Sem dúvidas, uma das maiores vantagens de Boston é o fato dos ônibus e o metrô serem operados pela mesma empresa, a MBTA. Este fato faz com que o sistema de pagamento destes dois transportes seja o mesmo, ou seja, dinheiro, CharlieTicket ou Charlie Card. O transporte público em Boston é muito bem estruturado, sendo este composto por muitas opções de linhas e horários. O valor da passagem por lá usando o CharlieCard é $1.60, aumentando para $2.10 em dinheiro.



Saiba que você pode utilizar seus créditos diários, semanais ou mensais, também, nos ônibus de Boston. Outro ponto bacana é que quem troca de linha ou sai de um ônibus e segue direto para o metrô, possui tarifa reduzida ou a viagem pode, inclusive, sair de graça. Para os turistas que desejam realizar o trajeto da cidade até o aeroporto, saiba que há os ônibus da empresa Massport, que realizam estas viagens em Boston.  



Trens em Boston

Os trens neste destino servem para conectar Boston às cidades vizinhas e regiões mais afastadas. Outra informação importante é que a MBTA, empresa que gerencia o metrô e ônibus desta cidade, realiza o transporte dos trens, também, sendo este bem rápido e eficiente. Existem duas estações principais em Boston, sendo estas a North Station e a South Station. O bacana deste transporte é que ele possibilita conhecer outras cidades, como Salem ou a praia de Wollaston Beach, por exemplo, de forma rápida e fácil. Vale destacar, também, que o valor do bilhete depende do destino escolhido, mas esta é uma maneira bem barata e rápida de se locomover em Boston.



Táxis aquáticos em Boston

Você sabia que o porto de Boston é o maior de Massachusetts? Por este motivo, este canal acabou tornando-se, também, uma forma de se locomover por Boston. Este meio de transporte é mais usado por turistas, principalmente devido ao seu preço, sendo cerca de $20 por pessoa. Por outro lado, para quem está “turistando” por Boston, este é um passeio bem diferente e que permite aos visitantes conhecer o destino de uma outra perspectiva. Existem várias companhias por lá que fazem passeios particulares, onde os trajetos de barco passam pela atrações turísticas desta cidade, sendo estas apresentadas de uma outra maneira para os visitantes.


Andar a pé em Boston

Saiba que andar a pé em Boston pode ser uma ótima forma de se locomover nesta cidade, principalmente se você estiver hospedado em uma área bem localizada deste destino. A cidade de Boston não é muito grande, é super agradável e caminhar por lá pode ser uma excelente alternativa para chegar em inúmeros destinos e pontos turísticos. Nossa dica é para que evite escolher esta opção durante o inverno, uma vez que a estação mais fria do ano neste destino é bem rigorosa. Para você ter uma ideia, os termômetros já marcaram 32 graus negativos em dias de extremo frio em Boston. Por outro lado, todas as outras épocas do ano são um excelente convite para caminhar por este belíssimo destino.



Bicicleta em Boston

A bicicleta é um meio de transporte perfeito para quem busca praticidade, economia e conhecer este destino de forma bem livre. Esta é uma maneira de se locomover bem comum em Boston, sendo uma cidade cercada por ciclovias e espaços próprios para as bicicletas andarem. Vale destacar que os motoristas por lá já estão acostumados com este transporte alternativo e os ciclistas, sendo tudo muito respeitado e seguro neste destino. Vale destacar, também, que é possível levar a sua bicicleta nos ônibus e metrô de Boston, além de haver serviços de compartilhamento para as pessoas que estão nesta cidade, como aluguel e empréstimos.



Táxis e aplicativos em Boston

Apesar dos táxis terem perdido um pouco de mercado, devido ao aparecimento de aplicativos em Boston, este continua sendo uma alternativa de transporte. Os táxis são um pouco mais caros que os serviços de aplicativos, mas não dependem de nenhum tipo de tecnologia, podendo ser útil em sua viagem. Por outro lado, quando se trata de baixo tempo de espera, bons preços e ótima cobertura, vale destacar que a Uber e a Lyft são os aplicativos mais utilizados em Boston. Para você ter uma ideia de preço, as viagens através deste serviço custam cerca de 10 dólares para grande parte dos locais neste destino.


Carros em Boston

Sem dúvidas, alugar um carro trará muito mais comodidade e liberdade em sua viagem por Boston. Por outro lado, é importante colocar todas as despesas deste transporte na ponta do lápis, como aluguel, seguro, estacionamento e combustível, por exemplo. Saiba que o valor do estacionamento para carros em Boston é bem caro, podendo chegar a 10 dólares por meia hora, principalmente próximo aos pontos turísticos desta cidade. Em nossa opinião, se você optar por se hospedar em uma região bem localizada deste destino, não há necessidade do carro. Agora, se você busca conforto, comodidade e muita liberdade, principalmente para fazer uma viagem mais longa e conhecer cidades próximas de Boston, por exemplo, este tipo de transporte pode valer a pena.

 

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Boston

Agora que você já viu tudo sobre como andar em Boston, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Boston é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico da cidade. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Boston, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar na cidade e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).





Outra dica importante é não deixar de fazer o seu seguro viagem quando for viajar para qualquer outro país. É super importante e em alguns lugares é obrigatório. Se quiser, veja aqui em seguro viagem internacional tudo sobre o assunto e todas as dicas para fazer o melhor seguro pelo menor preço. 

Dica importante do celular em Boston 

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Boston é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. E a grande maioria dos pontos turísticos em Boston possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Boston, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre como andar em Boston quando estiver lá. 


Veja outras matérias imperdíveis de Boston: 

O que fazer em Boston: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer. 
Aluguel de carro em Boston: Todas as dicas e como alugar por um preço incrível.
Hotéis em Boston: Dicas dos principais complexos hoteleiros para se hospedar neste destino.


This post first appeared on Dicas De Nova York, please read the originial post: here

Share the post

Como andar em Boston

×

Subscribe to Dicas De Nova York

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×