Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Aluguel de carros em Cozumel

Passei 3 dias em Cozumel e vou relatar pra você algumas dicas que eu aprendi sobre quais são os aspectos que você deve considerar antes de alugar um Carro e qual a vantagem em relação à usar qualquer outro tipo de transporte na Ilha.

Vale a pena alugar um carro? Aonde alugar? Qual tipo de carro? É sobre isso que eu vou falar neste post.

A primeira pergunta que você pode fazer é Vale a pena alugar um carro? A resposta, sem sombra de dúvida é um sonoro e gigante SIM. Vale muito a pensa alugar um carro para passear pela Ilha, conhecer as praias e aproveitar o que Cozumel tem de melhor a lhe oferecer que são as belezas naturais.

Ok, mas e Onde alugar o carro? Chegar e alugar diretamente no Aeroporto pode ser uma boa opção, visto que em Cozumel você não tem o sistema de táxis à sua disposição quando você chega. Os taxis não ficam disponíveis no aeroporto e lá você só tem a opção de usar o CozuShuttle, um sistema de transfer em micro-ônibus pra lá de sujos e desconfortáveis. O ônibus que nós pegamos estava cheio de mosquito e não tinha nem ar-condicionado (em Cozumel é muito quente).

WhatsApp-Image-2018-02-08-at-15.06.47

Além do Aeroporto, o que eu queria deixar de mais importante é justamente o ONDE. Cozumel tem quase que uma máfia de aluguel de carros, várias locadoras de carros locais com muitos carros velhos e sujos e promessas como carros por 20 ou 10 dólares ao dia, onde pedem apenas o cartão de crédito. Conversando com alguns turistas mais experientes lá fui aconselhado a não deixar o meu cartão na mão de qualquer empresa, isso já me abriu os olhos pra não cair em armadilhas.

Meu conselho é que você alugue carro, mas procure uma empresa que tenha respaldo comercial ou que pelo menos tenha uma “bandeira” conhecida.  Minha recomendação, muito embasada pela experiência que eu tive é alugar com a Alamo. Fui muito bem atendido pelo recepcionista da empresa, que detalhou quais seriam os custos de locação, qual o modelo do veículo a ser locado e quais seriam os custos referentes à impostos seguros (que sempre são importantes considerar). Este não é um publi-post, não estou recebendo nada da Alamo pra passar essas informações, apenas quero compartilhar minhas experiências e evitar que as pessoas tenham dor de cabeça e inconvenientes nas férias.

WhatsApp-Image-2018-02-08-at-13.49.14

Agora que vem a parte mais bacana, qual o TIPO de carro escolher? Cozumel é linda, tem praias paradisíacas e lá faz sol quase o ano todo. Muitas pessoas escolhem carros conversíveis ou sem capota. Mas assim como qualquer praia, o tempo pode mudar a tarde e você pode ser pego de surpresa. Se for escolher um carro conversível, escolha um que tenha a capota retrátil e verifique se está funcionando antes de se aventurar pela ilha. Outro item bem importante pra revisar é o limpador de para-brisas, pois você vai precisar se chover.

Eu escolhi um Jeep modelo Wrangler e confesso que não me arrependi nem um pouco. Além do carro ter uma excelente dirigibilidade, passava por cima de qualquer buraco na estrada ou terreno acidentado. Vi carros menores passando trabalho em estradas enquanto o Jeep passava com facilidade. Além de ser muito estilo.

De resto, escolha o carro que melhor lhe convir e seja feliz!

WhatsApp-Image-2018-02-08-at-13.49.37

IMG_1313

O post Aluguel de carros em Cozumel apareceu primeiro em Simples Viagem.



This post first appeared on Simples Viagem, please read the originial post: here

Share the post

Aluguel de carros em Cozumel

×

Subscribe to Simples Viagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×