Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A maior escada do mundo!

A BBC publicou ontem um artigo muito legal sobre um dos simbolos mais icônicos de Hong Kong: suas famosas Escadas rolantes!

Clique aqui para ler a matéria.

À primeira vista pode parecer estranho pensar na importância que escadas rolantes podem ter para uma cidade. Nós estamos acostumados a ver escadas rolantes em shoppings e edificios comerciais, cujo principal objetivo é apenas a comodidade dos visitantes.

fonte: virtualtourist.com

Mas em Hong Kong, uma cidade de clima extremamamente quente e abafado, as escadas rolantes são uma parte importante da 'infrestrutura' da cidade! E as escadas rolantes de Mid-levels são um bom exemplo de como uma intervenção simples causou grandes mudanças na dinâmica desse bairro tão famoso de Hong Kong.

Mid-levels (que literalmente significa 'nível do meio' - nesse caso entre o mar e o famoso Victoria Peak) é um dos bairros mais pop de Hong Kong. Eu diria que é a Vila Madalena de São Paulo, haha, incluindo as ladeiras e tudo! Suas ruazinhas apertadas e íngremes fazem com que os Mid-levels sejam um lugar ideal para lojinhas independentes, marcas descoladas, bares e outras atividades de comércio hipsters alternativas.

As escadas rolantes são realmente uma mão na roda - sacaram o trocadilho? - para quem visita a região. Como eu falei, Hong Kong é muuuuito abafado no verão, então basta subir as ladeiras por poucos minutos e logo você já está suando, eca! As escadas resolvem esse problema: não aliviam o calor, mas pelo menos evitam que a maquiagem derreta e as famosas 'pizzas' debaixo do braço.

As escadas rolantes vistas de cima. Fonte: virtualtourist.com

Minha área favorita de Mid-levels é em Soho, onde existem vários bares e restaurantes muito bons... e caros. Para minha sorte, muitos restaurantes na área oferecem uma promoção de 2-por-1 às segundas-feiras!

Se você vier a Hong Kong, eu definitivamente recomendo passar uma tarde passeando pelas escadas!


This post first appeared on Hong Kong - Docking In A New Harbour, please read the originial post: here

Share the post

A maior escada do mundo!

×

Subscribe to Hong Kong - Docking In A New Harbour

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×