Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Viagem à Itália: como dividir os dias em cada cidade

Sua viagem à Itália está chegando e você ainda não sabe como montar seu roteiro e muito menos quantos Dias ficar em cada cidade? Fica tranquilo, seus problemas acabaram, aqui você vai descobrir como dividir os dias nas cidades da Itália e irá conseguir preparar seu roteiro bem rapidinho.

Viagem à Itália de 10 dias

Apesar dos dias serem poucos, você conseguirá visitar 3 importantes cidades da Itália e algumas menores com bate e voltas. Se é sua primeira vez no país, sugiro que conheça as cidades mais visitadas, apesar do forte turismo de massa que leva às cidades um grande fluxo de turista o ano inteiro, elas não podem ser deixadas de lado para uma possível próxima vez.

Viagem pela Itália

Viagem pela Itália – Florença

Procure chegar por Roma e ficar 4 dias na cidade. Prossiga para Florença e fique 4 dias (aproveite para visitar algumas cidades da Toscana com bate e voltas usando Florença como base). Siga para Veneza e permaneça 2 dias.

Dependendo da companhia aérea que você viajar, poderá comprar o voo chegando por Roma e partindo de Veneza. Caso seu voo não permita fazer esta rota, sugiro que compre ida e volta por Roma. Esta viagem pode ser feita de trem, as distâncias entre as localidades não são grandes, somente para visitar as cidades da Toscana que recomendo alugar um carro ou fazer excursões de grupo, ou passeios privados.

Viagem à Itália de 15 dias

Use o mesmo trajeto acima de 10 dias até Veneza, depois siga para Verona e fique 2 dias na cidade. Prossiga para Milão e permaneça 3 dias.

Nesse caso, se conseguir um voo que chegue por Roma e parta de Milão, será o ideal. Caso não seja possível, você vai ter que retornar pra Roma. Os deslocamentos podem ser feitos de trem, somente para fazer os passeios na Toscana que sugiro um carro ou excursão, como já mencionado.

Cidades de Itália - Veneza

Cidades de Itália – Veneza

Viagem à Itália de 20 dias

Sua viagem à Itália está ficando perfeita, com 20 dias no país você poderá desfrutar mais ainda da terra da boa gastronomia.

Sugiro que chegue por Milão e vá descendo, ou vice e versa.
Em Milão, fique 3 dias (o dia de chegada do voo internacional é quase sempre perdido). Depois siga para Verona e fique 2 dias. Prossiga para Veneza e passe 2 dias na cidade. Siga para Florença e permaneça 4 dias (aproveite para fazer bate e voltas nas cidades da Toscana usando Florença como base). Desça para Nápoles e fique 2 dias. Prossiga para Sorrento e permaneça 3 dias (use a cidade como base para visitar a Costa Amafitana e a ilha de Capri). Siga para Roma e permaneça 4.

Viagem à Itália

Duomo de Milão

Nesse caso, recomendo que compre um voo com chegada por Milão e partida de Roma, se fizer o percurso ao contrário, o voo também muda, chegando por Roma e partindo de Milão. Os deslocamentos podem ser feitos de trem, apenas os passeios na Toscana (já citado acima) e na Costa Amalfitana que recomendo alugar um carro ou fazer excursão de grupo, ou passeio privado. Caso seu voo de retorno parta de Milão, depois é só pegar o trem em Roma.

Viagem à Itália de 25 dias

Ueba! Agora sua viagem pela Itália será perfeita, pois você vai ter tempo suficiente para conhecer inclusive um pouco da cultura local.

Você poderá chegar por Milão e ir descendo, ou vice e versa.
Em Milão, fique 3 dias. Siga para Verona e fique 2 dias. Prossiga para Veneza e passe 2 dias na cidade. Continue para Florença e permaneça 4 dias (aproveite para fazer bate e voltas nas cidades da Toscana usando Florença como base). Prossiga para Perugia e fique 3 dias (use Perugia como base para visitar algumas cidades da Umbria). Desça para Nápoles e fique 2 dias. Prossiga para Sorrento e fique 3 dias (use a cidade como base para visitar a Costa Amafitana e a ilha de Capri). Siga para Roma e permaneça 4.

viagem à Itália

Costa Amalfitana

Nesse caso, recomendo que compre um voo com chegada por Milão e partida de Roma, se fizer o percurso ao contrário, o voo também muda, chegando por Roma e partindo de Milão.

Caso você não queira visitar Nápoles e a Costa Amalfitana, sugiro que permaneça mais dias em Milão e faça bate e voltas: Lago de Como, Lugano (na Suiça), Sirmione. A outra opção é ficar mais dias em Roma e fazer bate e voltas nas cidades vizinhas.

Claro que esta é apenas uma ideia das cidades que você poderá visitar na sua primeira viagem à Itália. Use os exemplos aqui presentes, e monte seu roteiro com as cidades que pretende conhecer permanecendo em cada uma o necessário se baseando no que elas oferecem de interessante.

Planeje bem sua viagem

Organize sua viagem para Itália visitando os links abaixo 

Reserve seu hotel com o booking.com
Viajando de carro, alugue com Rentalcars
Passeios, Transfers e Shows na Itália

Siga Keviagem nas redes sociais
instagram
facebook
twitter

 

O post Viagem à Itália: como dividir os dias em cada cidade apareceu primeiro em Keviagem.



This post first appeared on .: | Keviagem | Viagem Para Europa E Roteiros De Viagem!, please read the originial post: here

Share the post

Viagem à Itália: como dividir os dias em cada cidade

×

Subscribe to .: | Keviagem | viagem Para Europa E Roteiros De Viagem!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×