Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Banho na praia no primeiro dia do ano em Portugal

Tomar Banho na Praia em pleno janeiro em Portugal é coisa para corajosos! Além de ser inverno por aqui, a água do Oceano Atlântico em Portugal é muito fria, então só mesmo se armando de muita coragem e animação.

Carcavelos é a primeira praia da Linha de Cascais (faz parte do Concelho de Cascais) e aquela mais frequentada pelos lisboetas, que a usam muito no verão para pegar sol e curtir a vida praiana. Fica muito perto de Lisboa (20 minutos de carro) e a estação de trem está a cerca de 400 metros, além de ser a maior praia perto de Lisboa. É também onde acontecem os campeonatos de surf da região por ter ondas altas no outono e no inverno.

Carcavelos é também conhecida por abrigar a tradição do primeiro banho na praia do ano. Muitas pessoas se encontram na praia no dia 1 de janeiro há mais de 50 anos às 10h para entrar numa água gélida! JuroporDeus!!!

Esses banhos começaram em 1943 por iniciativa de um grupo de amigos e de lá pra cá o que não faltam são histórias bizarras que ficaram gravadas nas memórias dos participantes.
O Sr. Antonio Santos de 93 anos é um dos pioneiros da tradição e esse ano completou o seu 75º banho na praia em pleno 1 de janeiro.

Todos os anos aparecem novatos que aderem à manifestação, inclusive turistas nórdicos e ingleses, que para eles a temperatura da água é bem suportável…help!!!
Mas por sorte este ano o clima ajudou muito, o sol estava lá brilhando com uma temperatura bem agradávela de 10º.

Eu achei o máximo esse evento em Portugal e adorei os trajes temáticos que muitos usam e que fazem parte da tradição. A participar do evento são casais, pessoas idosas, jovens e crianças, todos juntos num clima de festa muito animado.
Aliás, este é um dos momentos que percebo o quanto nós brasileiros herdamos dos portugueses, essa alegria gostosa com muita descontração.

Se você estiver por aqui no final do próximo ano, não perca a ocasião de ver de perto essa manifestação, mesmo porque, dia 1 de janeiro quase tudo fica fechado. Ah, e se tiver coragem de enfrentar a água gelada, é só levar seu biquini ou um traje e entrar na farra!

O post Banho na praia no primeiro dia do ano em Portugal apareceu primeiro em Keviagem.



This post first appeared on .: | Keviagem | Viagem Para Europa E Roteiros De Viagem!, please read the originial post: here

Share the post

Banho na praia no primeiro dia do ano em Portugal

×

Subscribe to .: | Keviagem | viagem Para Europa E Roteiros De Viagem!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×