Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

To sem grana para viajar, e agora?

Olá Férias Maníacos! Hoje eu vim trazer para vocês dicas minhas e de outras pessoas sobre o que fazer nas férias quanto se está meio sem grana ou simplesmente não pode viajar. Venha conferir!

Vila Velha-PR – Foto: Acervo pessoal / Férias pra Ontem

Não são todas as férias que temos um bom dinheiro para viajar certo? As vezes só conseguimos ir para o litoral, outras ficamos apenas em casa e outras conseguimos finalmente fazer aquela viagem dos nossos sonhos. Viajar é libertador, porém várias coisas podem surgir nas nossas vidas que impeçam que a viagem aconteça. Então é por isso que hoje eu trago para vocês algumas dicas do que fazer nas férias sem gastar muito e mesmo assim aproveitar. Vamos lá!

1 – Estudar e aprender algo novo:

Você sempre quis aprender como editar fotos? Melhorar o inglês? Aprender a cozinhar? Então porque você não aproveita os milhares de conteúdos gratuitos na internet para fazer isso?! Existem também sites como o Eduk que são baratinhos e não comprometem o orçamento.

2 – Ler:

Aproveite esse tempo livre, pegue um livro, sente-se em um lugar confortável e viaje. Porque ler também é viajar.

3 – Filmes, séries e TV:

Quem não gosta de dar aquela maratonada na série preferida não é?! Então aproveita miga!

4 – Jogos:

Não estava tendo tempo para fechar aquela fase difícil no vídeo game ou melhorar suas habilidades no LOL? Se joga nas férias que você vai conseguir! #nerd

5 – Esportes e atividades físicas:

Partiu projeto verão 2030! haha

6 – Trekking:

Você sempre vê aquelas fotos de seus amigos fazendo trekking por aí e morre de vontade de ter a mesma experiencia? Esses lugares incríveis podem estar há apenas pouquíssimos quilômetros de você. Então corre lá conhecer!

Corupá-SC – Foto: Acervo pessoal / Férias pra Ontem

7 – Descubra a sua cidade:

Existem tantos pontos na sua cidade para se conhecer. Pode ser que exista um museu do seu interesse, uma cachoeira para lavar a alma, uma rua florida, um parque para sentar e fazer um piquenique. Há tanto para descobrirmos bem ao nosso lado!

8 – Descubra o seu estado:

Faça um bate volta até a praia, molhe os pés na água salgada, visite algum ponto turístico nas cidades vizinhas. Vivemos em um país cheio de riquezas naturais, eu não vou acreditar se você me disser que não tem nada incrível num raio de 3 horas da sua casa. É impossível! Vá lá conhecer esses lugares agora!

Foz do Iguaçu – Foto: Karen Peressuti / Férias pra Ontem

9 – Coisas que você nunca consegue fazer:

Sabe aquelas coisas que você nunca consegue fazer por estar sempre trabalhando: ir ao banco, fazer um exame, resolver problemas pessoais? Use um dia ou dois para resolver esses itens.

10 – Restaurantes e refeições:

Comer é tão bom quanto viajar, então vá em um restaurante que você gosta, coma algo diferente, cozinhe algo novo!

11 – Família:

Cuide da sua família, aproveite cada segundo com ela. Também tente visitar algum parente: os avós, algum primo, algum tio…

Marido e dog – Foto: Karen Peressuti / Férias pra Ontem

12 – Cuide de você:

Você trabalhou duro por esses poucos dias de férias, você merece se cuidar. Então vá ao salão de beleza, receba uma massagem, relaxe!

13 – Faça o que gosta:

Se gosta de fazer nada? Então faça nada! Gosta de pescar? Então vá pescar! Gosta de dormir? Então durma até tarde, durma após o almoço e vá dormir cedo. Gosta de fazer algumas das coisas que citei aqui? Então faça, faça o que gosta e RELAXE! Férias é exatamente para isso!


Agora eu trago para vocês o relato do que outras blogueiras fazem nas férias quando não estão viajando.

14 – Tamara do blog Tamaravilhosamente:

O blog da Tamara é sobre sobre cotidiano e vida cristã. Ela também compartilha dicas de DIY, beleza, literatura, decoração, comportamento, estudos e recursos para blogs. Você acredita que ela já tinha um post sobre mais ou menos o mesmo tema no blog dela? Então se liga nessas dicas: Receita, livros e organização.

  • 8 dicas incríveis para curtir as ferias

15 – Tati do blog Escritora de Quinta:

“Alô, alô, férias maníacos! Eu sou a Tati do blog Escritora de Quinta. Por lá escrevo sobre os filmes, livros e séries que tanto amamos nessa árdua vida. A Karen propôs essa interação e já dá para imaginar qual meu programa nas férias quando o assunto não é viagem, né? Séries! Filmes! Livros! Aproveito para adiantar tudo que estava adiando por falta de tempo pra assistir. Gosto de intercalar e sair um pouco de casa também, a gente tem que fingir que tem vida social. Então pego uma praia, que seja no fim de tarde pra andar no calçadão, cinema também acaba sendo uma ótima opção e quando a disposição permite, encaro uma balada para dançar até os pés dizerem chega! Acho que o mais importante disso tudo é descansarmos e ficarmos ao lado das pessoas que amamos. Nem sempre dá pra viajar nas férias, mas sempre dá pra aproveitar elas de um jeitinho ou de outro.”

16 – Meus relatos:

Nas minhas últimas férias, agora em outubro, também não viajei, mas fiz várias coisas que precisava fazer e também voltei a visitar alguns lugares aqui em Curitiba. Veja alguns exemplos do que você pode fazer pela sua cidade:

  • Ponta Grossa, Morretes, Litoral, Curitiba, Restaurantes…

Mas antes de finalizar, quero que você pense nas prioridades da sua vida. Se você gosta muito de viajar, mas nunca tem dinheiro, isso pode ocorrer porque você tem 20 pares de sapato, então é bom rever seus objetivos e suas finanças. Mas se seu objetivo é ter 20 pares de sapato, então se joga!
Digo isso, pois existem muitos jeitos de se economizar durante o ano todo e depois poder viajar. Também existem diversas formas de pesquisar passagens aéreas, aplicativos que apitam quando tem uma promoção inacreditável. Eu sei que muitas vezes nada da certo e temos que ficar em casa, mas pelo menos nós temos um objetivo bem setado em nossa mente.

Comente aqui embaixo como você faz para curtir as suas férias!

Nos vemos semana que vem!


Redes:

 Facebook: @feriaspraontemm
 Instagram: @ferias_praontem
 Instagram: @karenperessuti
 Dubbi: Karen Peressuti
 Linkedin: Férias pra Ontem
 Bloglovin’: Férias pra Ontem
 Blogs Brasil: Férias pra Ontem
 Mochila Brasil: Karen Peressuti
 Pinterest: Férias pra Ontem


FAÇA SUA RESERVA ATRAVÉS DOS SERVIÇOS PARCEIROS DO BLOG!
Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor,
pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS
POR ISSO e continua acessando o blog gratuitamente! 


Reserve o seu hotel com o Booking
Alugue um carro com a Rentcars.com
Reserve a sua passagem aérea com a eDestinos
Entre em contato com a agencia de viagens CiaTour



This post first appeared on Férias Pra Ontem, please read the originial post: here

Share the post

To sem grana para viajar, e agora?

×

Subscribe to Férias Pra Ontem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×