Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como chegar em Buenos Aires saindo do Brasil


Informações de deslocamento do Brasil até a capital argentina


Entenda como chegar em Buenos Aires saindo do Brasil. A maneira mais rápida e confortável de fazer a viagem é de avião, mas existem outras possibilidades. Nessa matéria nós vamos te explicar em detalhes cada uma dessas opções de deslocamento que você tem para ir do Brasil até a capital argentina. Confira abaixo quais são elas.

Como chegar em Buenos Aires saindo do Brasil

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Buenos Aires e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre como chegar em Buenos Aires saindo do Brasil.

Como chegar em Buenos Aires de avião

Muitas das capitais brasileiras contam com voos diretos para um dos dois aeroportos de Buenos Aires: o Aeroparque Jorge Newbery e o Aeroporto Internacional Ezeiza. A verdade é que a maior parte desses voos sem escalas saem do Rio de Janeiro e de São Paulo, já das outras cidades há geralmente só um avião por dia que não faz paradas. O resto faz conexões em São Paulo ou no Rio antes de ir para a capital argentina. Por conta disso, o tempo de avião até Buenos Aires varia bastante. Saindo de Porto Alegre, por exemplo, a viagem pode levar de duas à vinte horas. 

Como chegar em Buenos Aires de avião

As linhas aéreas que ligam o Brasil a Buenos Aires são a Gol, a LATAM, a Aerolineas Argentinas, a Emirates, a Qatar Airways e a Turkish Airlines (sendo que essas últimas três só saem de Guarulhos e do Galeão). Dependendo do aeroporto que elas te deixarem na capital argentina, vai ser mais fácil ou difícil chegar até o centro da cidade. O Aeroparque fica em Palermo, ou seja, ele está bem próximo de vários dos principais pontos turísticos de Buenos Aires. Já o Ezeiza está na área metropolitana da cidade, a cerca de 32 km ao sul da Plaza de Mayo, então recomendamos dar uma olhada na nossa matéria sobre como ir do Aeroporto Ezeiza até o centro de Buenos Aires.

Como chegar em Buenos Aires de avião

Como chegar em Buenos Aires de carro

Se você tem tempo, curte a estrada e belas paisagens, ir de carro para Buenos Aires é uma opção legal. No caminho você pode parar em diversos lugares no Brasil, no Paraguai, no Uruguai e na própria Argentina. A distância entre as cidades brasileiras e Buenos Aires varia bastante. Porto Alegre, que é a capital mais próxima de lá, está a aproximadamente 1100 km, o que daria entre 15 e 16 horas de carro. Já a partir de São Paulo, a viagem teria um pouco mais de 2200 km e duraria cerca de 29 horas sem paradas (o que é praticamente impossível de fazer). Agora se você sair de uma cidade no nordeste, como Fortaleza, por exemplo, são 5 mil quilômetros e 60 horas de estrada passando por vários estados brasileiros. 

Como chegar em Buenos Aires de carro

Existem vários pontos onde você pode cruzar a fronteira com a Argentina no Rio Grande do Sul e no Paraná, mas os mais famosos deles são Foz do Iguaçu e Uruguaiana, de onde você pode pegar as rutas 14, 12 e 9 até a capital argentina. Uma alternativa interessante é passar pelo Uruguai antes de ir para Buenos Aires. Nesse caso, a opção mais legal é cruzar a fronteiro do Brasil com o Uruguai em Chuí, onde a BR-471 vira a Ruta 9. De lá dá para conhecer Punta del Este, Montevidéu e Colonia del Sacramento. Vale ressaltar que quando você atravessar a fronteira brasileira, será preciso ter a Carta Verde, um seguro para automóveis obrigatório que pode ser retirado até em agências do Banco do Brasil.

Como chegar em Buenos Aires de carro

Como chegar de barco em Buenos Aires

Se você estiver no Uruguai, uma possibilidade legal e pratica para chegar em Buenos Aires é de barco. As empresas Buquebus e Colonia Express tem opções que saem de Montevidéu, Colonia del Sacramento e Punta del Este e te deixam em Puerto Madero, bem próximo do centro de Buenos Aires. De Colonia até a capital argentina saem 2 barcos por dia e a viagem dura um pouco mais de uma hora. A partir de Montevidéu são 2 embarcações e duas horas e meia, e de Punta o trajeto pode levar até 6 horas e há somente um barco diariamente. Mas não se preocupe, pois essas balsas são bastante confortáveis, contam  com serviço de free shop, lanchonetes e tem espaço para levar seu veículo. Uma viagem na balsa, dependendo da cidade de partida e da classe da sua poltrona, custa entre mil e três mil pesos argentinos.

Como chegar de barco em Buenos Aires

Como chegar de ônibus em Buenos Aires

A outra possibilidade de chegar até Buenos Aires é de ônibus, mas não achamos que vale tanto a pena, pois o tempo de viagem é longo, os preços das passagens às vezes não compensam (mas isso depende das promoções que você encontrar para as passagens aéreas), e você não tem a mesma liberdade e conforto se fizesse esse mesmo trajeto de carro. Os ônibus disponíveis (que são de boa qualidade) saem dos principais terminais rodoviários de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Foz do Iguaçu e Florianópolis, e te deixam no Terminal Retiro, em Buenos Aires. Dependendo da cidade em que você está, esse trajeto é feito pelas empresas JBL Turismo, Flecha Bus ou Crucero del Norte, a viagem dura entre 20 horas e dois dias, a passagem custa de 300 a 500 reais e o dia da saída dos ônibus varia ao longo da semana.

Como chegar de ônibus em Buenos Aires

Use seu celular à vontade em Buenos Aires e na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre como chegar em Buenos Aires saindo do Brasil quando estiver lá.

Usar o celular em Buenos Aires e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Buenos Aires

Agora que você já viu tudo sobre como chegar em Buenos Aires saindo do Brasil, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Buenos Aires é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Buenos Aires.

Buenos Aires

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.


Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para a Argentina, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Buenos Aires, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também. Nós compramos o passeio turístico de ônibus por Buenos Aires, o show de tango com jantar incluso (que é ótimo), o passeio de barco pelo rio Delta do Tigre que é lindo e a excursão para visitar o estádio do Boca Juniors e do River Plate, que para quem gosta de futebol vale super a pena. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.

Passeio de ônibus turístico por Buenos Aires

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Buenos Aires:

O que fazer em Buenos Aires : Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Pontos turísticos em Buenos Aires : Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires : Dicas dos melhores lugares para fazer compras.


This post first appeared on Site Da Argentina, please read the originial post: here

Share the post

Como chegar em Buenos Aires saindo do Brasil

×

Subscribe to Site Da Argentina

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×