Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Berlim em janeiro

Tags: berlim fazer frio

O que Fazer em Berlim em janeiro


Se você vai viajar para Berlim no mês de janeiro já deve saber que é um mês com bastante Frio e pleno inverno. Em alguns países da Europa o frio não é tão rigoroso, mas em Berlim, até por sua localização, as temperaturas variam de -2ºC a 2ºC, o que faz com que as pessoas, principalmente quem está habituado a temperaturas bem mais elevadas, note bastante esse frio. Ainda assim, viajar para Berlim no mês de janeiro é muito legal, porque todas as festas de Natal e Ano Novo já passaram e as pessoas dão uma tranquilizada, sendo mais fácil fazer compras, visitar os pontos turísticos, frequentar restaurantes e bares e passar pela cidade.


Museus em Berlim

Janeiro é um mês bastante indicado para visitar museus. Primeiro porque como são lugares fechados, é uma forma de se proteger do frio das ruas e ao mesmo tempo aproveitar seu tempo na cidade. E depois porque com todos os turistas deixando a cidade depois das comemorações passadas, eles ficam mais vazios, o que faz com que você possa ver quadros, esculturas e tudo o que estiver exposto com maior facilidade. Há diversos tipos de museus em Berlim, mas sem dúvida o que não pode ficar fora de seu roteiro é o conjunto deles na Ilha dos Museus. Há também muitos museus dedicados à história dos judeus e período nazista.


Frequentar as saunas de Berlim

Um costume típico dos alemães no inverno é passar seu tempo livre em saunas e depois ir para o ar frio. Pode parecer bem estranho e quase uma receita de ''como pegar um resfriado em Berlim'', mas é bastante revigorante e uma experiência incrível e quase única. Uma dica é que lá o costume é ficar pelado, só envolvido na toalha mesmo. Ao contrário de outros lugares em que se fica de no mínimo traje de banho. O recomendado é 20 minutos de sauna, então tome cuidado para não exceder no tempo pois poderia ser prejudicial para sua saúde.


Neve em Berlim

Nevar em Berlim é muito comum, mas nem sempre garantia. Ainda assim as chances são sempre elevadas, principalmente no ápice do inverno que é entre dezembro e janeiro. Tudo fica branquinho, as árvores se enchem de flocos, o chão fica escorregadio e as pessoas somem no meio de tanta roupa. Mas para quem nunca viu neve, tudo isso é encantador! A experiência, apesar do frio, é realmente muito legal. Se for viajar com os filhos e não souber o que fazer com crianças em Berlim, saiba que no inverno o simples fato de nevar já é a maior programação que eles poderiam ter! Poderão fazer bonecos de neve, jogar bolas de neve uns nos outros, fazer o anjinho no chão e muitas mais brincadeiras que logo eles inventam.


Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Berlim e à Alemanha é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Como economizar muito na viagem à Berlim e Alemanha

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Berlim com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem e comparadores de preços excelentes para achar serviços por preços imbatíveis. Você vai gastar muito menos do imagina na sua viagem.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Berlim:
O que fazer em Berlim: Principais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Onde ficar em Berlim: Melhores regiões para se hospedar em Berlim na Alemanha.
Aluguel de carro em Berlim e Alemanha: Dicas incríveis e tudo sobre o assunto. 


This post first appeared on Site De Berlim E Da Alemanha, please read the originial post: here

Share the post

Berlim em janeiro

×

Subscribe to Site De Berlim E Da Alemanha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×