Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

4 Inspirações de Design System

Antes de começar com as inspirações, é importante perguntar: você sabe o que é um Design System?

Podemos dizer que Design System é um conjunto de componentes ativos, criados para ser um guia de padrão de uso com todas as propriedades de um produto ou serviço, que tem o propósito de facilitar a construção e a comunicação da equipe.

O design system é sempre vivo. Os componentes podem ser itens básicos como tipografia, ícones, cores e até animações pré-estabelecidas.

Ele dispõe de recursos, diretrizes e uma linguagem compartilhada para todos os envolvidos na realização e construção de um produto ou Marca.

É uma biblioteca central que serve para que o time trabalhe em produtos e plataformas garantindo sempre a melhor experiência para usuário e o cliente.

Com as empresas aumentando cada vez mais os seus esforços dentro do digital, ter uma linguagem padronizada é super importante. Quando o design system é  implementado, as empresas podem entregar produtos e serviços melhores  projetados para seus clientes e com mais rapidez.

Para ajudar você a entender mais um pouquinho sobre o que é design system, listamos quatro marcas que são exemplos nesse assunto!

Google Material Design

Criado em 2014, o Material Design do Google  inspirou muitas outras empresas a criarem também os seus próprios sistemas de design.

O Material Design é completo e abrange uma variedade de tópicos que vão desde princípios de design, como cor, tipografia e iconografia, a componentes de UI (User Interface) e documentação de código e outros recursos.

Google Material Design

No ano de 2018, o Google lançou o Material Theming , que nada mais é do que  os princípios do Material Design aplicado a outras marcas, permitindo que os designers customizem os componentes de acordo com as necessidades das suas marcas.

Microsoft Fluent

Fluent Design System Microsoft

Desenvolvido em 2017, Fluent da Microsoft é uma coleção de estruturas UX e componentes de UI com códigos, além de uma abordagem de design unificada e um conjunto consistente de comportamentos de interação.

O design system da criado pela Microsoft ajuda a construir experiências relevantes entre plataformas, incluindo web, Windows, iOS, Android e macOS.

Fluent Design System Microsoft

Inspirando-se no mundo físico, a Fluent orienta a criação de experiências que parecem tão naturais quanto possível.

Ele é um sistema de design de código aberto que está conectado a um grupo do LinkedIn onde clientes, parceiros e uma comunidade de designers e desenvolvedores podem enviar comentários para ajudar a melhorar esse sistema.

Mailchimp

Conhecido por ser uma plataforma de automação de marketing e serviços de email marketing, o Mailchimp deu um upgrade na sua marca para ser mais ousado e expressivo, através de humor e ilustrações lúdicas.

Mailchimp Design System

O seu design system também assume uma identidade colorida, que consiste em duas seções: fundamentos e componentes, além de também fornecer orientações sobre como usar as cores, formas e espaçamento dentro da comunicação de dados, de acordo com a marca.

Uber

O design system da Uber aborda 9 elementos principais: logotipo, cor, composição, iconografia, ilustração, movimento, fotografia, tom de voz e tipografia. A Uber tem flexibilidade e facilidade no uso do seu sistema, mantendo a consistência da marca em várias submarcas, aplicativos e ativos da empresa.

Uber Design System

A marca também criou o Base Web, uma biblioteca de código aberto de componentes de interface do usuário que se concentra no básico, como tipografia, cor, grade e iconografia e elementos essenciais como botões, listas e controles.

Bem legal, né?

Embora o design system seja um padrão que ajuda as empresas a dimensionar os seus esforços de design e desenvolvimento, eles são vivos e estão sempre em evolução.

Ter espaço para crescimento e experimentação à medida que novas ferramentas e abordagens de design são introduzidas é importante para as marcas, especialmente à medida que novas tecnologias são adotadas, o design system está sempre no ritmo da inovação.

Se interessou pelo conteúdo? Conta pra gente a sua experiência com design system e compartilha!

The post 4 Inspirações de Design System appeared first on Des1gnON.



This post first appeared on Des1gn ON - Blog De Design, Arte E Inspiração, please read the originial post: here

Share the post

4 Inspirações de Design System

×

Subscribe to Des1gn On - Blog De Design, Arte E Inspiração

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×