Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Qual melhor Plataforma de Email Marketing: Mailerlite x Mailchimp?

Nós aqui do blog já usamos Mailerlite e Mailchimp, e hoje vamos te contar porque finalmente nos decidimos por UMA delas! Conheça as vantagens e desvantagens de cada uma, e nossa verdadeira e honesta opinião.

Nos dias de hoje, ter uma plataforma de automação de Email Marketing é mais do que relevante. É uma exigência para qualquer negócio que quer crescer e melhor se comunicar com seus clientes ou usuários, no nosso caso, vocês!

Então foi aí que pensamos que precisaríamos disso para o blog também. Estar perto dos nossos leitores e poder nos comunicar de uma forma mais próxima e pessoal parecia perfeito.

MAS, em meio de tantas opções, qual a melhor plataforma de email marketing escolher?

MailerLite x Mailchimp

Depois de algumas pesquisas, resolvemos tentar uma das mais famosas: o Mailchimp —que era uma das plataformas mais faladas na época.

O Mailchimp tem uma boa proposta inicial, onde você se cadastra de graça e pode inserir até 2.000 usuários.

A plataforma funciona muito bem, mas ao passar do tempo percebi que a possibilidade de personalização no design dos emails não satisfazia, e o preço aumentava demais.

Foi aí que ouvimos falar do MailerLite, que apesar de nunca termos ouvido falar antes, resolvemos dar uma chance.

Podemos falar que essa foi a melhor decisão feita.

O Mailerlite supriu todas as nossas expectativas, com melhores valores e mais opções de personalização de emails, mais liberdade de criação e ferramentas facílimas de usar.

Troca feita sem arrependimentos.

Mas para que você tenha uma melhor ideia e informações sobre as duas plataformas de email marketing MailerLite e Mailchimp, vamos mostrar abaixo 8 comparações sobre:

Assim você vai poder ter uma melhor noção dos motivos que nos fez mudar para o Mailerlite. Vamos lá!

Comparação entre as plataformas de email marketing: MailerLite x Mailchimp

Preço

Na versão gratuita, o Mailchimp ganha na categoria de quantidade de usuários cadastrados, com a possibilidade de inserir até 2.000 emails, contra 1.000 emails da MailerLite.

Na Mailchimp você pode enviar até 10 mil emails por mês, já a MailerLite pode enviar até 12 mil. Que não é muita diferença.

MAS…

se algum momento você pretende aumentar seu número de usuários cadastrados e quiser começar a pagar por um plano, o jogo vira.

O MailerLite vence nos preços mais baratos em relação ao número de emails cadastrados. Veja abaixo:

Comparação de preço entre MailerLite e Mailchimp, 2020.

Resumindo, o MailerLite sai bem na frente nesse quesito. Além disso, a alteração de valores da Mailchimp por disponibilidade de recursos e emails cadastrados, limita funções aos usuários de planos mais simples.


Design Visual dos Emails

O visual de um email marketing atrativo é um fator que contribui para potencializar o tráfego em sites e redes sociais.

No MailerLite você conta com o design de 51 modelos no plano pago, e no Mailchimp você terá acesso à 81 modelos.

Apesar do Mailchimp fornecer mais modelos, o MailerLite conta com um design mais atrativo, e podemos dizer…mais elegante (mas isso vai de você e seu gosto pessoal também).

Veja por você mesmo:

Modelos de emails da MailerLite.
Modelos de emails da Mailchimp.

Pelo que vi, atualmente eles estão com uma ferramenta muito parecida para você editar seu próprio email. Não usamos o editor do Mailchimp, mas o do MailerLite posso falar que é bem fácil de usar, e possui boas ferramentas para criação.


Integrações

Integração é um dos recursos mais relevantes para geração de leads nas plataformas de vendas.

É onde você integra suas campanhas com outras plataformas, como por exemplo WordPress, Facebook, Shopify, Instagram, Squarespace, entre outras.

Interações do Mailerlite.

No MailerLite, 77 integrações diferentes estão à sua disposição. No Mailchimp há mais de 200 integrações. 

É importante ficar atento ao custo extra de algumas dessas integrações, pois muitas delas exigem que os usuários sejam dos planos mais caros, dependendo da plataforma.

Deixando de lado o fator custo, analise se você precisa de todas essas integrações para seu negócio.


Teste A / B

O MailerLite permite você fazer o teste A/B, que é o envio de duas versões de e-mails, onde pode diferenciar o conteúdo, design e detalhes do remetente. 

No Mailchimp, para utilizar o teste A/B, você precisará ter ao menos o Plano Essential podendo testar horários de envio, conteúdos, entre outros.

Ambos testam o mesmo percentual de destinatários e determinam a campanha vencedora.


Segmentação

Estratégias complexas de marketing exigem segmentação. E este tópico foi um dos motivos pelo qual também trocamos para o MailerLite.

No MailerLite esse recurso permite adicionar novos assinantes à sua lista de e-mails, separá-los em segmentos e grupos, sem limite. 

Mesmo adicionando um mesmo contato em vários grupos, eles não vão ocupar um espaço além em sua contagem geral de assinantes. Mesmo no email marketing versão grátis você poderá utilizar esse recurso.

Já no Mailchimp, as opções de segmentação são limitadas e  depende do plano contratado.


Interface 

No MailerLite a interface é visualmente leve e intuitiva. No Mailchimp o visual é minimalista, mas também é de fácil manuseio.

No entanto as opções de personalização do Mailchimp limita alterações, como a distribuição de  colunas de e-mails lado a lado.

Veja um exemplo de email feito por nós do Des1gnON usando o Mailerlite:


Suporte

O painel de usuário da MailerLite tem um botão de auto-atendimento que pode ser utilizado no serviço de email marketing grátis. No plano pago, a plataforma oferece suporte no bate-papo ao vivo. Já usamos e recebi o melhor suporte e super rápido, ficamos surpresos com a eficiência deles.

No plano gratuito do Mailchimp, há suporte por e-mail nos primeiros 30 dias. No email marketing pago há o suporte por e-mail e chat ao vivo 24 horas por dia, todos os dias. Suporte por telefone, apenas no plano Premium.


Satisfação dos Clientes

Quem usa um serviço tem maior autoridade para falar sobre ele, e a MailerLite foi classificada como a melhor plataforma de email marketing na categoria satisfação do cliente pelo Email Marketing Software, conforme publicação da Forbes.


Conclusão

As duas plataformas são excelentes, mas a MailerLite é a plataforma de email marketing mais indicada para orçamentos menores.

Além disso é a que oferece mais recursos no plano de email marketing grátis, embora permita menos cadastros que a Mailchimp

Como dissemos aqui antes, já testamos as duas plataformas na forma gratuita e na forma paga. MAS, a que nos mais trouxe benefícios, facilidades e praticidade é a MailerLite.

O importante é você analisar as duas plataformas e tentar a que for mais compatível com as suas prioridades (ou as da suas empresa).

Espero que a nossa opnião e comparações te ajude a tomar a melhor decisão.


The post Qual melhor Plataforma de Email Marketing: Mailerlite x Mailchimp? appeared first on Des1gnON.



This post first appeared on Des1gn ON - Blog De Design, Arte E Inspiração, please read the originial post: here

Share the post

Qual melhor Plataforma de Email Marketing: Mailerlite x Mailchimp?

×

Subscribe to Des1gn On - Blog De Design, Arte E Inspiração

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×