Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como criar Logos com Espaço Negativo

Primeiramente, te dizemos o que é o uso de espaço negativo.

Um bom jeito de definir o espaço negativo: é o uso do espaço aberto ou vazio entre elementos e/ou objetos. É como se fosse o espaço de respiro dentro de um determinado elemento, afetando sua aparência para assim ter algum significado a mais. Veja os exemplos abaixo.

Como você deve imaginar, usar elementos com espaço negativo não é tão simples como parece. O excesso ou ausência de espaço negativo pode acabar arruinando um logo. É preciso ter um ótimo balanço entre os elementos entre si.

Mas, ao mesmo tempo, quanto vemos um logo bem feito, onde possui significados “escondidos” e que fazem sentido, ficamos encantados.

Por exemplo, quão animado você ficou quando descobriu que o logo do FEDEX® possui uma seta entre as letras X e E? Ou quando conseguiu ver o urso escondido nas montanhas do logo da Toblerone? Fantástico quando vemos algo neste nível, não é mesmo?

Como criar logos usando espaço negativo?

Não é como uma receita de bolo, mas podemos ajudar com algumas dicas!

1. Preto & Branco

Antes de pensar em qualquer coisa, comece seus sketches usando apenas preto & branco, para assim focar mais no conceito do logo.

2. Idéias primeiro, espaço negativo depois

Coloque todas suas idéias e sketches do logo em um papel, depois digitalize e comece a brincar com as diferentes idéias.

3. Descontrução

Ao ter tudo digitalizado, é mais fácil de pensar em cada elemento separadamente. Desconstrua sua idéias. Pense em como cada elemento pode ser separado em partes diferentes. Ou, até mesmo, como elementos diferentes podem se compor juntos. É hora de “brincar”, usar e abusar de tudo.

4. Composição e finalização

Assim que achar uma boa composição, teste-a com diferentes cores e tamanhos. Tenha a certeza que os elementos não estão confusos entre si, e que, ao diminuir o tamanho, ainda sim vai estar legível e de fácil compreensão. Teste o novo logo com quem puder (família, amigos), pois qualquer feedback é bem-vindo.


Para que você fique super inspirado para sua próxima criação de logo usando espaço negativo, selecionamos alguns ótimo logos que usam a mesma técnica.

Safari into Africa

Locks

8Fish

Hafiz bacote

Wine Quotations

Yoga Australia

Vinopiano

HorsePower

The post Como criar Logos com Espaço Negativo appeared first on Des1gn ON.



This post first appeared on Des1gn ON - Blog De Design, Arte E Inspiração, please read the originial post: here

Share the post

Como criar Logos com Espaço Negativo

×

Subscribe to Des1gn On - Blog De Design, Arte E Inspiração

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×