Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

5 Estúdios de Animação que vale a pena conhecer

Não é nenhuma novidade que o Motion Design é atualmente uma procura bem grande pelo pessoal que já trabalha em design gráfico, publicidade, artes e também estudantes dessas mesmas áreas.

Mas, em uma imensidão de estúdios por todos os lados, quais eu posso utilizar como referência naquele momento de inspiração?

É por essa dúvida que eu quis compartilhar 5 estúdios de animação que eu guardo no coração.


Giant Ant

Giant Ant

Este ano, a Giant Ant fez 10 anos de experiência, com um leque de projetos espetaculares na área de motion design.

O que mais me encanta no trabalho deles é a diversidade que existe entre cada projeto realizado. Eu acredito que eles conseguem utilizar a identidade do cliente e o toque particular de cada profissional de uma forma muito boa.

Além disso, a forma que eles comunicam em suas redes sociais, como facebook e instagram, nos faz acreditar que existe um sentimento muito familiar dentro do estúdio, de amigos, que estão sempre apoiando um ao outro.

Entre os clientes do estúdio canadense estão a plataforma Slack, o Mailchimp, o Google, o Costa del Mar, o Men’s Health, o Asana, o TNT, entre outros.

Você pode conferir o trabalho deles aqui.


Buck

Buck

Com sede em Los Angeles, Nova Iorque e Sydney, a Buck é um coletivo de designers, artistas e contadores de histórias (como gostam de ser chamados).

O estúdio também me encanta com a diversidade dos projetos, mas o que mais me atrai são as suas composições e timing de animação.

Assim como o seu trabalho, sua cartela de clientes é espetacular. Entre eles estão Instagram, Facebook, Nike, Oreo, IBM e Google.

Você pode conferir o trampo deles aqui.


Cub Studio

Cub Studio

O estúdio surgiu com a junção de duas grandes figuras do design e motion design: Fraser Davidson e Bem Skinner.

Davidson já carregava mais de uma década de experiência na indústria de animação, ganhando inúmeros prêmios por suas animações. Trabalhou com algumas das maiores marcas do mundo.

Skinner, também com mais de 10 anos de experiência, focou mais em marketing online, SEO, Performance e UX, dentro de campos relacionados com design.

Quem já conhecia o Davidson percebe que existe muita influência dele em todos os projetos da Cub, tanto na sua estética como no estilo de animação. Porém, toda equipe possui autonomia e excelência em seus trabalhos e eu acho que é isso que torna esse estúdio tão massa.

E o melhor, eles estão sempre à procura de novos motion freelancers para integrar a equipe. Fica a dica!

Com alguns clientes diferentes dos anteriores, estão empresas do ramo esportivo como ESPN, NFL, Strava, Fox Sports, e também de diversos clientes como Facebook, Dropbox, Expedia, Prizeo e outros.

Você pode conferir o trabalho deles aqui.


Plenty

Plenty

Descendo pra América Latina, a Plenty tem uma pegada um pouquinho diferente das anteriores por conta do mercado que eles trabalham.

O foco atual da empresa é Publicidade e Branding para canais de TV. Vibrantes, coloridos, humorados, além da combinação entre elementos 2D e 3D a equipe realiza projetos que são de encher os olhos.

Com isso, os clientes que já passaram pela timeline deles são Fox, HBO, Sony Max, Warner, Nickelodeon, TCL, AXN e muitos outros que podemos encontrar nos pacotes de TV a Cabo.

O trabalho deles podem ser encontrados neste link.


Animade

Animade

Por fim, não menos especial o lindo estúdio de Londres, Animade.

Deixei eles no final porque acredito que, assim como a Plenty, eles possuem uma toque diferente das primeiras citadas.

Não somente pelo resultado final dos projetos, mas porque eles são os únicos da lista que trabalham com animação e interação em alguns projetos. Portanto, não só softwares de animação que auxiliam no trabalho dessa equipe, mas também muita programação por trás. É uma ótima referência pra quem quer se aventurar nesses dois universos.

Aliás, eu só passei a conhecer esse pessoal por conta dos projetos interativos que faziam como Frankensin e o Robo Boggie, no qual você faz o seu próprio robô dançarino através de comandos por código (sugiro brincarem disso).

Além desses projetos outros clientes também tiveram a oportunidade de trabalhar com essa equipe, são eles: IBM, Facebook, Airbnb e McDonalds.


Conclusão

Espero que tenham curtido esses estúdios de animação para deixar salvo nos favoritos.

Sabemos que existem milhares – tão bons quanto -, mas esses foram os que achei essencial ter em mãos.

Eaí, qual outro estúdio de animação você acha que não deveria ficar de fora?

The post 5 Estúdios de Animação que vale a pena conhecer appeared first on Des1gn ON.



This post first appeared on Des1gn ON - Blog De Design, Arte E Inspiração, please read the originial post: here

Share the post

5 Estúdios de Animação que vale a pena conhecer

×

Subscribe to Des1gn On - Blog De Design, Arte E Inspiração

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×