Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

[RESENHA] Café pro Santo – Leonardo Triandopolis Vieira

“Essa é uma história sobre magia.
Anjos que roubam nomes.
Índios e santos e café.
Essa é uma história sobre encontros.
Olhar para além do véu.
Um gole forte.
Amargo.
Aprender através dos olhos.
De um outro eu.

O Livro é narrado em primeira pessoa pelo protagonista, que, ainda jovem, tem seu nome roubado por um anjo e acaba se envolvendo em uma jornada de revelações mágicas com elementos dos folclores brasileiro e mundial.

Matita Perê, índios, curupiras, clima e geografia típicos do centro-oeste são alguns dos elementos que caracterizam e dão identidade às páginas de Café pro Santo.”

Resenha do L. J. Lunewalker

Vamos começar com o fato de que eu sou um maníaco pelo folclore brasileiro. Sempre foi um assunto que eu quis saber mais e mais. O Leo conseguiu fazer sua história me prender fortemente em uma narrativa simples – eu adoro simplicidade, sério – e que me deixou completamente focado em terminar a leitura. Eu queria, eu precisava, saber como ia terminar.

Enquanto lia ia ficando maluco com as ações de personagens em sua repaginação adulta. Afinal somos acostumados em ver nossos mitos em uma ideia tão infantil que acaba deixando as pessoas desinteressadas – sem mencionar que faz com que muitos digam que nosso folclore é bobo.

A fantasia urbana também é outro ponto que tenho que ressaltar, é meu gênero favorito – tanto que é o que escrevo, em geral – de narrativa cativante. Fiquei tão interessado na história que devo ter terminado em pouco mais de duas horas. Não é um livro particularmente longo, mas acontece de que, às vezes, você precisa voltar um pouco, parar para respirar e pensar sobre o que foi dito.

Os personagens são divertidos, são interessantes, muito bem trabalhados e, além de tudo, críveis. Minha nota geral da obra é quatro de cinco estrelas, Leo veio me entregar o livro – valeu! – mas eu me esqueci de pegar o autógrafo! Caramba, volte aqui! Eu preciso de sua assinatura!




This post first appeared on Diario Lunar – Um Andarilho Rabiscando Na Lua…, please read the originial post: here

Share the post

[RESENHA] Café pro Santo – Leonardo Triandopolis Vieira

×

Subscribe to Diario Lunar – Um Andarilho Rabiscando Na Lua…

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×