Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

[RESENHA] Arquivo X: A verdade está lá fora – Les Martin

 “Este é o Primeiro episódio da série Arquivo X, levado ao ar pela Fox, nos Estados Unidos, em setembro de 1993. Também é o primeiro contato com esta seção do FBI – Os Arquivos x – que investiga casos estranhos e inexplicáveis, fenômenos paranormais e contatos com alienígenas. Aqui, você poderá acompanhar o primeiro encontro dos dois agentes, Fox Mulder e Dana Scully, suas diferenças de opiniões, personalidades e métodos de trabalho. Perceberá, também, a atitude ambígua da agência governamental diante das descobertas dos dois agentes.”

Resenha do L. J. Lunewalker

Okay, essa é uma leitura que me surpreendeu bastante. Eu assisti a série há muitos anos, ainda era um filhote, e ela me cativou loucamente. Suas teorias conspiratórias, suas ideias, seus personagens – quando era criança eu queria ser o Mulder, sério – e quando descobri que existia uma série de livros… Bem, tive receio.

Arquivo X foi uma leitura rápida, encerrada em pouco menos de três horas. O primeiro livro da série foi, em base, o primeiro contato entre os personagens. A primeira missão deles juntos. A primeira coisa que fez com que Dana e Fox se encontrassem. Foi bastante interessante ver que existia uma dinâmica mais forte do que a série conseguiu transmitir. Com o artificio das palavras pudemos compreender as emoções dos personagens de maneira mais profunda.

O caso foi impressionante, não foi corrido como achei que acabaria sendo e nem muito enrolado como eu temia que pudesse acontecer. Teve seu desfecho fascinante e ainda pudemos compreender mais do que vimos nas telas.

Não há descrições muito longas sobre os personagens, pelo menos não fisicamente, e nem muito sobre os locais, mas o clima é gerado através disso. A narrativa envolvente foi criando situações em que eu, enquanto lia no escuro, ficava com receio de acabar olhando pela janela e encontrar algum alien ou pior, um agente disposto a me apagar – meio louco, mas foi o que eu senti.

Minha nota final é de quatro estrelas para a obra. Eu decididamente vou encontrar esses livros para comprar, preciso deles na minha estante e, futuramente, vou continuar a leitura da série, não estou dando conta de histórias sequenciadas no momento, não estou querendo me prender a um universo só, então… Não tenho datas para dizer, só sei que fiquei maluco com essa história e EU QUERO ACREDITAR!




This post first appeared on Diario Lunar – Um Andarilho Rabiscando Na Lua…, please read the originial post: here

Share the post

[RESENHA] Arquivo X: A verdade está lá fora – Les Martin

×

Subscribe to Diario Lunar – Um Andarilho Rabiscando Na Lua…

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×