Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

[CENA] 11 ― Os garotos na janela

Um Quarto apertado. Simples e comum. Uma cama, uma escrivaninha, uma Mesa com alguns livros, duas cadeiras e dois jovens ali. Dois amigos, praticamente irmãos. Um deles, sério e calado, com traços comuns, olhos castanhos, cabelos castanhos, roupas simples. Fácil de perder na multidão. O outro, sentado na cama, tinha o cabelo comprido, vestia roupas pretas e uma jaqueta jeans.

Enquanto o amigo estava sentado na mesa do quarto, fazendo as tarefas do colégio, o de cabelo comprido acendia um cigarro. Tragou e, lentamente, soprou a fumaça para Fora de seus pulmões. Ele virou o rosto para a janela do quarto, estava chovendo. Teria ficado observando por mais Alguns Instantes, não fossem as palavras do amigo:

— Você deveria parar de fumar, Jack — disse o garoto que tentava concentrar-se em seu dever de casa — Vai acabar morrendo por causa disso.

— H-eh, sabe que isso não seria um problema, Dan. — respondeu — Não me importaria de morrer.

— Você pode não se importar, mas eu sim. — repreendeu ele — Qual é, ao menos tente reduzir esse vício.

— Okay, Dan, você quem manda — respondeu Jack apagando o cigarro.

Jack levantou-se da cama e foi até a mesa. Puxou a outra cadeira e apanhou um dos livros de Dan. Revirou as páginas por alguns instantes e largou-o. Dan soltou um muxoxo, que foi ignorado por Jack. Dan foi até a cozinha e quando voltou trazia consigo um pacote de biscoitos. Enquanto comiam, a garoa ia tornando-se uma chuva mais forte e a janela cada vez mais embaçada. Jack olhou para fora e Dan largou os deveres para acompanhar o amigo em sua observação.

Eles viam um mundo grandioso se abrir diante deles em meio à névoa chuvosa, eles sonhavam com o que poderia existir ali. Ficaram ali parados por algum tempo. Os sonhos que passavam em suas mentes iam mesclando-se uns aos outros.

Inspirados, empurraram os cadernos do colégio de Dan para fora da mesa e apanharam folhas em branco. Transmitiam seus pensamentos para o papel. Para eles aquela janela havia aberto todo um novo universo. Riam juntos com as ideias discutidas, com os personagens criados, com as cenas transmitidas.

E para quem os observasse do lado de fora, eram apenas garotos na janela…

Escrita em 16 de julho de 2013



This post first appeared on Diario Lunar – Um Andarilho Rabiscando Na Lua…, please read the originial post: here

Share the post

[CENA] 11 ― Os garotos na janela

×

Subscribe to Diario Lunar – Um Andarilho Rabiscando Na Lua…

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×