Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Kings of Cool - Don Winslow


Se você assistiu Narcos ou Breaking Bad (e gostou!); se você gosta de tramas envolvendo crimes, drogas e corrupção, trago boas notícias: você vai adorar esse Livro. E se você não gosta desses temas, cuidado: você pode ficar aficionado.
 
Sem mais delongas, Kings of Cool é um livro de Don Winslow, mais conhecido pelo livro Selvagens, que posteriormente virou filme, que conta com um elenco de peso - John Travolta, Blake Lively, Salma Hayek, entre outros. Kings Of Cool é, inclusive, um prequel de Selvagens, apresentando os seus protagonistas e diversos outros personagens.


Pra quem não leu Selvagens, não se assuste: ler Kings of Cool não vai estragar a história, muito pelo contrário: vai te deixar com mais vontade ainda de lê-lo. 
Kings of Cool se passa em dois períodos diferentes, no mesmo cenário Californiano, Orange County. Você conhecerá, no início dos anos 2000, Ben, Chon e O. e suas respectivas histórias - três amigos que têm um negócio super estruturado de cultivo de maconha, se conhecem há muito tempo, mas mal sabem o quão vigorosa já era a conexão entre eles.
Já nos anos 70, alguns personagens curiosos serão apresentados: Doc, o cara que pagava tacos para as pessoas na praia; John, o garoto que sai de casa a procura de algo a mais na vida; Stan e Diane, o casal tipicamente mediano que vive entre o receio de explorar algo novo e o anseio por descobertas. E serão as drogas que os unirão.

A narrativa é, com certeza, algo completamente diferente: seus capítulos são dinâmicos, curtos, mais preenchidos por diálogos e as descrições são explicativas e instigam mais e mais o leitor a prosseguir com a história. O livro é dividido em partes, se alternando entre as épocas, o que no começo pode quebrar um pouco o ritmo da leitura, já que não se conhece muito dos personagens e nem se há ideia do que há por vir, porém depois de algum tempo isso traz certo conforto para quem lê. Não posso deixar de comentar que conexão entre todos os plots se dá de uma forma incrível.
A linguagem e a construção dos personagens é bem real, é possível imaginar tais situações acontecendo nesse exato momento em algum lugar. Ainda falando da linguagem: se prepare, porque ela é pesada - e dá ainda mais idoneidade ao texto. 

É uma leitura rápida, com 316 páginas e uma ótima forma de entrar em contato com o trabalho de Don Winslow, se você não o conhece.

Avaliação:
♥♥♥


This post first appeared on Hall Dos Livros • Resenhas De Livros, please read the originial post: here

Share the post

Kings of Cool - Don Winslow

×

Subscribe to Hall Dos Livros • Resenhas De Livros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×