Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Um ano com Uma Página de Cada Vez

Olá leitores, como vão vocês? Bem, venho aqui relatar minha experiência com o Livro Uma Página de Cada Vez, onde você faz uma página por dia, durante um ano. Um longo desafio, não é mesmo?
A onda de livros interativos dominou uma boa parte do ano de 2014 e um pouco de 2015 também, este já sendo tomado pela febre dos livros de colorir e de youtubers nacionais.

Na Black Friday de 2015 decidi comprar o livro Uma Página de Cada Vez, junto com outros títulos que peguei na época e paguei apenas 10 reais. Já havia desejado o livro um tempo antes, porém a promoção me levou a adquiri-lo. Comecei a fazê-lo no dia 27/11 e me comprometi a preenche-lo durante o fim de 2015 e o decorrer de 2016. Querem saber um pouco mais sobre essa experiência? Continuem Lendo!


Primeiramente, devo apontar que o 1Página não é como o livro Destrua Este Diário. Seu propósito não é uma mera diversão ou destruição, mas sim algo maior, como um desafio de autoconhecimento ao longo de um ano. Preenchê-lo diariamente é realmente difícil se você não se comprometer - afinal, com a correria do dia-a-dia, é muito fácil esquecer de fazer suas "tarefas" por um dia ou dois (ou quem sabe uma semana inteira!).

Não abandonar o livro também é algo complicado, muitas vezes você se pega em tarefas inviáveis de se fazer no dia e aí fica na dúvida entre simplesmente pular a página e deixar para depois ou então fazer a tarefa seguinte. Sim, você eventualmente vai acabar pulando Algumas tarefas (e o autor, sabiamente, já previu isso hahaha).
Algumas dicas básicas para quem vai começar o 1Página:
  • Tenha várias cores de caneta ou lápis. Manter tudo de uma cor só vai se tornar um pouco enjoativo depois de um tempo.
  • Tenha perseverança! No início é fácil se empolgar e depois desanimar ou desistir por parecer ser uma longa jornada, mas continue - não se esqueça que, além de o ano passar rápido, no final das contas valerá a pena.
  • Se você for fazer o livro de forma progressiva - isto é, seguir a sequência conforme os dias e não ir fazendo páginas aleatórias, use um marca-página ou uma fitinha, isso vai te ajudar a se localizar (principalmente quando você começar a pular dias hahaha) 
A proposta do livro pode, de primeira, parecer superficial, mas o mesmo traz tantos questionamentos, avaliações sobre o progresso da sua vida, retoma memórias e tantas outras coisas que passa a ser quase uma espécie de diário.
Se tudo der certo (ou não, dependendo do seu objetivo e envolvimento com o livro), você, ao final do livro, vai voltar lá atrás e ver o progresso de seu ano. Talvez revisitar algumas mágoas, talvez algumas alegrias, algumas memórias de infância e momentos de criatividade que você teve durante o ano.
Seja para registrar seu ano, para passar o tempo, se divertir ou simplesmente fazer por fazer, o livro vai te trazer algumas surpresas e coisas boas.




This post first appeared on Hall Dos Livros • Resenhas De Livros, please read the originial post: here

Share the post

Um ano com Uma Página de Cada Vez

×

Subscribe to Hall Dos Livros • Resenhas De Livros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×