Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Amanhecer

(Imagem: Pinterest)

Poeta e contista brasileiro, Pedro du Bois é autor de poema intitulado 'Amanhecer', no qual fustiga a inquietude do nada que representamos diante de uma imensidão desconhecida e infinita, permeável Pela imaginação e pela Fé. “Em que hora da pré-história / tivemos o primeiro beijo / entrelaçamos as mãos / e trocamos olhares?”.

Desde a névoa dos tempos, Nosso pobre, imperfeito e desfigurado amor humano é o que nos divide, enquanto navegamos entre galáxias nesta imensa nave, carregando sonhos, expectativas e ilusões. Nela acordamos um dia sem o pedir, e nela seguimos criaturas marcadas pela mesma finitude que nos iguala – Homem do século 21 – ao nosso irmão do primeiro século da Era Cristã. É desde então que vimos desenhando nosso futuro, à procura do amanhecer além do entrelaçar das mãos.

Para Nélida Piñon, a vida é um campo minado. Transitar por terreno tão traiçoeiro requer de nós o sentimento ao qual não somos inclinados por natureza – ou seja, o amor, que nossa miséria tende a corroer, desfigurando-o como desfiguramos a Verdade.

Fernando Lébeis falou das “coisas mágicas que chegam, fascinam e depois lá se vão, levando um pouquinho da gente”. Perdidos no labirinto de frívolas urgências e informações caprichosamente inúteis, vagamos não raro por noites sem fim, na expectativa do verdadeiro amanhecer que o desamor nos oculta. “A mesma Sabedoria que bruxuleia em mim, rasga a minha nuvem e encobre-me de novo, quando desanimo por causa da escuridão e do peso das minhas misérias”, escreveu Santo Agostinho.

“Quando começamos a amanhecer?” – é a pergunta que Pedro du Bois nos deixa ao final de seu belo poema.

Apesar do extraordinário drama da aventura humana, a esperança que carregamos conosco, de alguma forma, nos leva a encarar o amanhecer das descobertas como prenúncio de definitiva aurora.


This post first appeared on Pretextos-elr, please read the originial post: here

Share the post

Amanhecer

×

Subscribe to Pretextos-elr

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×