Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Portfólio de revisão e formatação estilo ABNT NBR 6023

Aqui está a relação, sempre incompleta, dos principais trabalhos em que colaboramos nos últimos anos. Desta relação, constam trabalhos a partir de 1999; outros virão em breve.

Revisão de textos é nosso ofício, mas reconhecemos que também é uma neurose.
Esta relação foi gerada automaticamente, pelo Word com uso do programa que você também pode obter com as instruções que postamos aqui mesmo.
Venha revisar e formatar sua tese na
Keimelion e com com a equipe
mais experiente e rápida que há.
Renovar nosso agradecimento aos clientes pela confiança que depositaram em nós. Esperamos ter correspondido, fizemos nosso melhor possível.

Disponível também nos estilos MLAChicagoVancouver, APA e Harvard, quase sempre, melhores que o da ABNT.

ABREU, D. A violência no caminho para a escola: Um Estudo de Acessibilidade e Mudanças de Percursos. Revista Científica da UNOPAR, João Pessoa, 2010.
ABREU, J. M. C. A base de cálculo do Imposto sobre a Renda das pessoas jurídicas: análise à luz da competência tributária e do conceito constitucional de renda e proventos de qualquer natureza. São Paulo. 2010.
ABREU, R. L. D. Aplicação da pena: a personalidade do agente como circunstância judicial. Belo Horizonte. 2000.
ALVES, D. C. B. Nanoestruturas de titanatos: estudo das propriedades elétricas e sua aplicação o em sensores de gás. Belo Horizonte. 2011.
ALVES, G. D. S.; SIMÕES, L. D. A.; CALDEIRA, J. A. Disfunção dos músculos respiratórios de pacientes críticos sob ventilação mecânica por insuficiência respiratória aguda, Belo Horizonte, 2003.
AMARAL NETO, V. S. M. Fatores que afetam a relação entre internacionalização e desempenho: estudo de casos. Rio de Janeiro. 2013.
AMARO, J. D. V. Teores de vitamina C e carotenos totais em suco de goiabas irradiado com radiação gama. Faculdade de Farmácia. Belo Horizonte. 1999.
AMORIM, E. Gestão e tratamento dos resíduos sólidos no Brasil. Alfenas. 2002. Cont. com Especialização em Direito Público Municipal.
ANTUNES, L. Proposta Técnica Padrão. Belo Horizonte. 2010.
ANTUNES, L. Resposta a uma tia, 2010.
ARAÚJO, A. C. S. Repensando a sfetividade do adolescente na escola. Belo Horizonte. 2000.
ARAÚJO, M. D. P. Esciola, criança favelada e processo de socialização: estudo sobre padrões de socialização no ambiente familiar e na escola. São Paulo. 2009.
ARAUJO, R. B. D. O filósofo estadunidense John Searle formulou uma teoria filosófica da relação mente-corpo denominada de naturalismo biológico (…). [S.l.]. 2013.
ARAUJO, W. S. A construção de identidades: da leitura para o roteiro e do roteiro para a leitura – um estudo analítico de projetos de adaptação de textos literários para jogos digitais. São Paulo. 2014.
ATHAYDE, Y. A. Design da informação: interfaces e interatividade em projetos de ambientes de aprendizagem via web. Belo Horizonte. 2005.
AULER, A.; RUBBIOLI, E.; , R. B. As grandes cavernas do Brasil. Belo Horizonte: Grupo Bambuí de Pesquisas Espeleológicas, 2001. 230 p.
BARBOSA, F. A historia que vamos conhecer iniciou-se exatamente no ano de 1765 (…). [S.l.]: Inédito, 2008.
BARRETO, M. A. G. Humor na identidade comunitária: o Médio Jequitinhonha. Belo Horizonte. 2000.
BARROS, M. G. D. Análise dos motivos pelos quais as pessoas buscam o serviço de um personal trainer. [S.l.]. 2001.
BASTOS, M. A. P. Emprego da tomografia computadorizada como método para a análise da instrumentação do sistema de canais radicurales. Faculdade de Odontologia. Belo Horizonte. 2002.
BAYÃO, E. V. S. As entidades fechadas de previdência privada em face da imunidade tributária. Belo Horizonte. 2001.
BENEVIDES, E. M. D. A. Perigosidade & Pena: Jurisdicionalização da execução penal. Faculdade de Direito. Belo Horizonte. 2002.
BENTO, A. C. P. et al. Proposta de criação de uma unidade gerencial de negócio: COnsultoria em gestão de capital humano para empresas que atuam no ramo da Engenharia CIvil, 2004.
BERTÃO, R. L. A propaganda nazista: o poder do cartaz. Rio de Janeiro. 2011.
BITTENCOURT, L. C. Desenvolvimento de um sistema de gestão integrado. Belo Horizonte. 2002.
BRANDÃO, C. N. Modelo de gestão de estoques em poder de terceiros em montadora de veículos. Faculdade de Administração e Ciências Contábeis. Rio de Janeiro. 2003.
BRITO, F. R. A. D. Brasil, final de século, Belo Horizonte, 2000.
CABRAL, F. Alternativas convergentes para concretização de Fusões e Aquisições. [S.l.]. 2010.
CABRAL, F. Práticas de avaliação de empresas: considerações sobre caixa e disponibilidades na avaliação, 2010.
CABRAL, F. D. Apresentação. [S.l.]. 2007.
CABRAL, F. D. Mas afinal o que são múltiplos?, 2008.
CAMPOS, C. A. Proposta de remodelagem visando excelência no treinamento de recepcionistas com ferramentas e metodologias da Qualidade para Acreditação ONA nos três víveis. Belo Horizonte. 2012.
CAMPOS, Y. R. Comparação das técnicas SSR-PCR ancorado, AP-PCR e Isoenzimas no estudo da variabilidade genética de Biomphalaria glabrata. Belo Horizonte. 2001.
CARDOSO, N. Proposta de Governo. Belo Horizonte. 2002.
CARNEIRO, C. A. L. Levantamento do assoalho do seio maxilar. Alfenas. 2002.
CAROTTI, A. P. Esmeralda. Rio de Janeiro: inédito, 2013. 3154 p.
CARREIRO, P. R. L. Efeitos do fator XIII da coagulação e da desmopressina no choque hemorrágico não controlado em coelhos. Faculdade de Medicina. Belo Horizonte. 2013.
CARVALHAES, D. D. O. O planejamento estratégico aplicado a uma instituição educacional. Belo Horizonte. 2001.
CARVALHO, E. M. T. D. Preservação de imagens em movimento. Escola de Belas Artes. [S.l.]. 2000.
CARVALHO, O. D. S. Moluscos de importância médica no Brasil, Belo Horizonte, 2004.
CARVALHO, O. D. S. Mensagem do Presidente (e outros). Centro de Pesquisas René Rachou. Belo Horizonte. 2005.
CARVALHO, T. D. C. Processo ético profissional médico, 2011.
CASA NOVA, S. P. D. C. Contabilidade das mulheres na universidade brasileira: lucros e perdas, ingresso e permanência. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade. São Paulo. 2014.
CASTILHO, B.; MARA, S.; TEIXEIRA, T. Relações interpessoais. Belo Horizonte: Projetar- Desenvolvimento Humano/ AGBooks, 2011.
CASTRO E SILVA, M. M. Os grafismos rupestres do Abrigo do Posseidon: Desordem e crono-estilística na arte rupestre do Alto-Médio rio São Francisco (MG). Campinas. 2002.
CELSO NETO, D. D. A. Anélise crítica da montagem de Um Homem é Um, de Bertold Brecht, pelo Grupo Galpão. Departamento de Artes Visuais. Brasilia, p. 146. 2008.
CHAVES, T. G. L. B. O (re)conhecimento de Portugal e a (re)descoberta do Brasil: os relatos dos viajantes portugueses e a obra de Guimarães Rosa no (re)nascimento do “outro”, São Paulo, 2005.
COELHO, E. D. A. M. Epidemiologia das lesões traumáticas na dentição permantente da população de indígenas das tribos Maxacali e Krenak. Faculdade de Odontologia. [S.l.]. 2001.
COLLADO, D. M. S. O direito à educação do adolescente autor de ato infracional no município de Belo Horizon-te/MG. Faculdade de Educação. Belo Horizonte. 2013.
CONDE, K. D. M. O Impulso das Novas Tecnologias no Ensino à Distância. [S.l.]. 2001.
COSTA, M. D. P. S. D. L. Projetos de extensão da UFVJM (Campus Diamantina-MG) nas escolas de educação básica: ações, concepções e desafios. Faculdade de Educação. Belo Horizonte. 2013.
COUTO, D. S. Ao anoitecer. Vitória: Inédito, 2013.
CRUZ, C. N. D. Exploração do Método de Thompson na aplicação em problemas com várias escalas de comprimento. [S.l.]. 2002.
CUNHA, G. Poesia. [S.l.]: Recanto das Letras, 2009.
DUARTE, A. A construção positiva do jovem Marx. Belo Horizonte: Inédito, 2001.
DUARTE, A. Algumas bases teóricas do Socialismo e sua negação: o Capitalismo. Belo Horizonte: Inédito, 2011.
DUARTE, A. Comentários sobre a dialética do esclarecimento. Belo HOrizonte: Inédito, 2011.
DUARTE, A. Deus criador - fenomenologia da criação. Belo Horizonte: Inédito, 2011.
DUCROT, R. Gestion de la quantité et qualité dês ressources em eaux dans lês bassins versant periurban: d’une vision de la gestion par decisions techniques vers une vision sociale de la gestion. Universidade de São Paulo. [S.l.]. 2002.
ELIA, G. A cooperação brasileira para o desenvolvimento agrícola na África: estudo de caso sobre Moçambique. Belo Horizzonte. 2013.
ENES, E. N. S. Dificuldades de aprendizagem na alfabetização. Faculdade de Educação. Belo Horizonte. 2008.
ESCUDEIRO, C. O sistema estomatognático desempenha funções complexas (…). [S.l.]. 2013.
FAZZIO, L. P. F. P. Processo tributário. São Paulo. 2005.
FENELON, R. S. Metodologia e Elaboração de Projetos I, II, III. Belo HOrizonte: Centro Universitário Newton Paiva, 2000.
FERNANDES, H. A. Conhecimento intuitivo e conhecimento abstrato em Schopenhauer. Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas. [S.l.]. 2002.
FERNANDES, L. M. D. C. Os efeitos obrigacionais da publicidade no Código de Defesa do Consumidor. Centro de Atualização em Direito. [S.l.]. 2002.
FERNANDES, M. B. D. C. Aspectos tangibles y no tangibles de una transición de planes de beneficios en una entidad cerrada de previsión complementaria: La experiencia brasileña del Fondo de Pensión de la Siderurgia USIMINAS. Madrid. 2002.
FERNANDES, M. S. Reparo periapical. Belo Horizonte. 2002.
FERNANDES, S. H. Perfil sócio-econômico e sanitário da pecuária bovina leiteira do município de Nova Serrana – MG. Niteroi. 2000.
FERNANDES, S. H. Diagnóstico sócio-econômico e sanitário da pecuária bovina leiteira do município de Nova Serrana. Faculdade de Medicina Veterinária. Belo Horizonte. 2001.
FERRAZ, A. G. O uso da Internet como instrumento de mediação pedagógica em cursos de graduação: estudo de casode uma universidade pública federal e de uma universidade privada no Brasil. Recife. 2004.
FERREIRA, C. A. R. A política de acordos na Justiça do Trabalho e suas consequências para a classe trabalhadora. São Paulo. 2012.
FERREIRA, M. L. "Programa Especial" – A contribuição da UTRAMIG: da qualificação técnico-profissional à formação docente. Os sujeitos da educação à luz dos pressupostos do agir comunicativo no pensamento de Habermas. Belo Horizonte. 2001.
FERREIRA, N. R. S. As concepções de Transversalidade, Interdisciplinaridade e Transdisciplinaridade como base do processo de formação de formadores da Educação Básica; um estudo de caso no Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH). Belo Horizonte. 2001.
FÍGOLI, L. H. G. A paisagem como dimensão simbólica do espaço: o mito e a obra de arte, 2005.
FIGUEIREDO JUNIOR, M. O. Avaliação integrada em águas urbanas: estudo de casos. Escola de Engenharia. Belo Horizonte, p. 172. 2009.
FILHO, C. P. D. S. O mercado revendedor de combustíveis em Belo Horizonte, após a liberação de preços. Belo Horizonte. 1999.
FILHO, O. A. D. C.; ANNICCHINO, R.; PASCOTTO, V. Avaliação e análise das incubadoras de empresas de inovação tecnológica. São Paulo. 2005.
FONTANA, C. Formas de raridade da floresta estacional decidual em Santa Catarina: análise de metadados. Blumenau. 2012.
FONTES, A. Uma análise do espaço escolar para alunos com necessidades especiais alunos do IFMG-Campus Ouro Preto. Ouro Preto. 2013.
FUGITA, W. O caminha das pedras: A formação do IWF e o encontro com meu EU e a evolução pessoal. [S.l.]: Inédito, 2010.
FURLANETTO, V. Proposta e validação experimental de um modelo para "máquina de solda a ponto CA". Escola Politécnica. São Paulo. 2005.
FURLETTI, D. Í. R. El papel de la titulización del crédito hipotecário em el proceso de financiación de viviendas – um análisis para el caso brasileño. Universidade de Deusto. (Tercer Ciclo). San Sebástian. 2002.
GALVÃO, M. H. Do Erro de Atribuição de Responsabilidade na Obrigação Tributária, Especialmente no ICMS. [S.l.]. 1999.
GOHL, J. W. Tropicalismo, contracultura e seus desdobramentos. São Paulo. 2012.
GOI, M. Deus e o homem - Orientações para a paz espiritual e o despertar. Tradução de Laerte José da Silva. [S.l.]: Byakko Press, 2007.
GOMES, I. Sistemas agrícolas e sustentabilidade: estudo da produção familiar nas comunidades rurais de Bocaina, Bom Retiro e Pedra Branca Caldas, MG. Instituto de Geociências. Belo Horizonte. 2002.
GRIGOLIN, F. El paraíso en el piso 37. Patricia Lagarde, Campinas, 2014.
GRIGOLIN, F. Experiências de artistas: aproximações entre a fotografia e o livro, Campinas, 2014.
GRIGOLIN, F. Livro de fotografia: entre as escolhas do artista e estratégias de circulação, Campinas, 2014.
GRUPPI, D. R. "Educação Physica": Educação e Mudança de Comportamento. Piracicaba. 2001.
GUSMÃO, G. Dissonâncias, consonâncias e ressonâncias: o patrimônio enquanto recuso de sustentabilidade em contextos distintos. [S.l.]. 2013.
HUK, M. R. Os josgos de linguagem e a crítica ao representacionismo. Curitiba. 2009.
IBIAPINA, C. D. C. Estimativa da duração da corticoterapia inalatória da asma persistente. Faculdade de Medicina. [S.l.]. 2000.
IGLESIAS, M. L. B. Dinâmica intra-urbana e retorno dos investimentos públicos na implantação de vias sanitárias: Caso Av. Barão Homem de Melo. Faculdade de Engenharia. Belo Horizonte. 2000.
IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR. O Líder Cidadão Missionário. Belo Horizonte. 2005.
INÁCIO, J. R. Ética e trabalho: concepção de uma antítese social. Franca. 2013.
ISABEL CRISTINA DE ALBUQUERQUE ASSIS, L. C. F. M. G. D. S. B. Violação de Convenções do Código Escrito. [S.l.]. 2000.
JANUZZI, A. Ordenamento punitivo na vigência Nova Lei de Tóxicos: comparações doutrinárias. Faculdade de Direito. Belo Horizonte. 2002.
JÚNIOR, A. T. D. S. Modelo de Assessoria de Imprensa para o Turismo Opened Mind People no Brasil. [S.l.]. 2001.
LARA, I. M. A utilização da manifestação popular de tradição oral como material didático para a adolescência: implicações para a musicalidade. [S.l.]. 2001.
LAVERDI, R. Cidade, trabalho e homossexualidades vividas: aproximações reflexivas sobre a alteridade gay via História Oral, 2010.
LEITE, C. F. Oclusão Traumatogênica: Atuação no periodonto de Sustentação. Belo Horizonte. 2000.
LEITE, G. M. F. Alterações do canal mandibular em tomografias computadorizadas solicitadas para planejamento de implantes dentários. Faculdade de Odontologia. Belo Horizonte. 2011.
LEONE, M. H. M. Do Mandado de Segurança e da Possibilidade de Subsistência da Liminar Ante Sua Denegação. [S.l.]. 2000.
LIMA, A. H. Absorção cervical externa após clareamento dental endógeno. Faculdade de Odontologia. [S.l.]. 2002.
LIMA, A. H. Reabsorção cervical externa após. [S.l.].
LIMA, A. M. Fidelização ou morte: tendências de mercado. [S.l.]. 1999.
LOPES JUNIOR, J. M. Rubrica como literatura de cena: Semiologia da didascália em Querô (Uma reportagem maldita), de Plínio Marcos e El Coodinador, de Benjamin Galemiri. Faculdade de Letras. Belo Horizonte. 2007.
LOUREIRO, R. V. D. M. Selamento provisório em endodontia. Belo Horizonte. 2002.
MACHADO., M. S. B. Impactos da reestruturação produtiva na qualificação profissional: os trabalhadores em questão. Piracicaba. 2002.
MAGRI, P. A saúde dos edifícios – check-up predial. São Paulo: Câmara de Inspeção Predial IBAPE/SP, 2004.
MAIA FILHO, M. A remição da pena pela educação escolar no Presídio do Distrito Federal em Brasília, Capital da República Federativa do Brasil, entre maio de 2013 a maio de 2015: estudo de caso. Vila Real. 2013.
MAIA, L. C. G. Estudo de uso de periódicos eletrônicos: Portal Periódicos Capes na Universidade Federal de Minas Gerais. Faculdade de Ciência da Informação. Belo Horizonte. 2005.
MAIA, R. M. D. C. S. O uso da Internet como fonte de pesquisa acadêmica por professores e alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UFMG. Escola de Ciência da Informação. Belo Horizonte. 2000.
MANTOVANI, A. A MTV e o encantamento pelo ouvir: criação e manutenção dos vínculos comunicativos entre o Canal MTV e sua audiência. Comunicação e Semiótica. São Paulo. 2005.
MARQUES, F. C. O ensino de tarefas para crianças com diagnóstico de autismo: comparação da eficácia de três procedimentos. São Paulo. 2013.
MARTINEZ, A. L. "Gerenciamento" dos resultados contábeis: Estudo empírico das companhias abertas brasileiras. São Paulo. 2001.
MARTINEZ, A. L. A linguagem contábil no Direito Tributário. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. São Paulo. 2002.
MARTINS, J. L. Novas tecnologias, novos paradigmas da educação, Palmas, 2005.
MARTINS, L. R. R. A Lei do Poder. O Direito Internacional e a Guerra: relações políticas e econômicas. Belo Horizonte. 2003.
MASCARENHAS, P. C. O método Mckenzie e a terapia manipulativa vertebral no tratamento da lombalgia. [S.l.]. 2000.
MEDEIROS, D. D. O uso de videoaulas no ensino de Física. Rio de Janeiro. 2014.
MEIRA, M. B. Gestão de riscos associados a cultivos agroenergéticos por meio da modelagem espacial de parâmetros agrometeorológicos. Escola de Economia de São Paulo. São Paulo. 2012.
MEIRON, J. (. C. M. D. S. Espaços para o corpo: antropometria na arte contemporânea. Escola de Comunicação e Arte. São Paulo. 2011.
MEIRON, J. Espaços para o corpo: antropometria na arte contemporânea. São Paulo. 2012.
MEIRON, J. et al. Trans Posição Francisco. São Paulo: Annablume, 2009. 152 p.
MELO, I. P. D. A competência dos Órgãos julgadores administrativos para apreciar a inconstitucionalidade e a ilegalidade de lei, decreto ou ato normativo. [S.l.]. 1999.
MENDES, C. F. D. S. A AIDS e suas manifestações orais em crianças portadoras do HIV. [S.l.]. 2001.
MENDES, M. T. Programas de qualidade de vida no trabalho: investimento ou despesa. São Paulo. 2011.
MENIN, A. F. Memórias do Estado Novo: restrições e perseguições durante o Estado Novo a ítalos e teuto-brasileiros no Meio Oeste Catarinense, 2013.
MICHALKIEWICZ, E. L. Telemedicina no ensino-aprendizado em cirurgia oncológica pediátrica. Curitiba. 2003.
MIRANDA, F. C. Cédula do Produto Rural Financeira: Uma alternativa de liquidez ao crédito rural. [S.l.]. 2000.
MIRANDA, T. T. D. O Hidróxido de Cálcio na Endodontia. Faculdade de Odontologia. Belo Horizonte. 2002.
MOREIRA, V. G. Fragilidade em idosos brasileiros: Avaliação de sua prevalência pelos critérios propostos pela Escala de Fragilidade do Cardiovascular Health Study em uma população da cidade do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro. 2013.
NACIF, D. R. “Casa das Mães”: o ruído ensurdecedor em uma escola de deficientes auditivos, 2011.
NACIF, D. R. Anima: a intenção em campo, Nova Lima, 2011.
NACIF, D. R. As transformações do simbólico na modernidade: os impasses do sujeito, Nova Lima, 2011.
NACIF, D. R. O Sinthoma e a nova ordem simbólica, Nova Lima, 2011.
NACIF, D. R. A criança autista na contemporaneidade, Belo Horizonte, 2013.
NACIF, D. R. Conversação I, Belo Horizonte, 2013.
NACIF, D. R. Conversação II, Belo Norizonte, 2013.
NACIF, D. R. Crianças em situação de abrigo, Belo Horizonte, 2013.
NACIF, D. R. De l´utilité de la psychanalyse, Belo Horizonte, 2013.
NACIF, D. R. Estudos e pesquisa, Belo Horizonte, 2013.
NACIF, D. R. Gastos e desgastes: A mulher e a depressão no mundo atual, Belo Horizonte, 2013.
NACIF, D. R. O saber da criança e o saber da ciência, Belo Horizonte, 2013.
NASCIMENTO JR., W. G. D. Considerações sobre o estruturalismo de Richard Dedekind e de Michael D. Resnik. Rio de Janeiro. 2001.
NASSIF, C. O Método das Dimensões de Thompson Aplicado a Problemas com várias escalas de comprimento. Belo Horizonte. 2001.
NEVES, O. F. Estudo de novos estimadores para a variabilidade de processos. Belo Horizonte. 2001.
OLIVEIRA JUNIOR, P. U. D. Autonomia das associações desportivas e o clube empresa. São Paulo: [s.n.], 2012.
OLIVEIRA, E. P. D. Dos regimes de liberdade no processo penal brasileiro. Faculdade de Direito. Belo Horizonte. 2000.
OLIVEIRA, F. D. F. A. A reforma do ensino fundamental: o que mudou na escola? Um estudo sobre a implantação de políticas educacionais em Mossoró, RN (1996/2008). São Paulo. 2010.
OLIVEIRA, M. E. I. D. Um laboratório de aprendizagem para os alunos do Curso de Segurança do Trabalho da Escola Técnica Federal de Ouro Preto. Habana. 2001.
ORTH, G. P. F. Ambientes de informação das novas mídias: a mediação da tecnologia no tratamento da arte contemporânea. São Paulo. 2012.
PEIXOTO, G. A. Eco-Aventura. Vila Vela. 2002.
PEIXOTO, M. A. Gerenciamento do tempo na MB Engenharia: proposta para a melhoria da qualidade de vida e produtividade dos colaboradores. Goiânia. 2005.
PERAZZONI, F. O direito urbanístico e a tutela dos interesses transindividuais urbanísticos. Faculdade de Direito. Itaúna. 2003.
PINTO, M. D. L. M. O uso da informática no ensino fundamental – um estudo de caso e. e escolas de Belo Horizonte. Florianópolis. 2001.
PIRACI UBIRATAN OLIVEIRA. Diversos documento jurídicos resguardados por sigilo profissional. São Paulo. 2005.
PIRACI UBIRATAN OLIVEIRA. Diversos documento jurídicos resguardados por sigilo profissional. São Paulo. 2006.
PORTO, G. T.; PEIXOTO, N. A. Álgebra Linear: Aplicações lineares e matrizes. Anápolis. 2005.
RANIERO, L. A. Construindo o projeto pedagógico: os desafios da escola em relação à política educacional no município de Várzea Paulista. São Paulo. 2012.
RAUCH, D. Tempo, Mecanismos e Identidade Social: Norbert Elias. inédito, 2012.
REIS, J. C. D. S. Sistema de acompanhamento da aprendizagem e avaliação do aluno universitário via internet: uma ferramenta de apoio ao professor e ao aluno. Faculdade de Educação. Belo Horizonte. 2001.
REZENDE, M. J. G. O computador como recurso tecnológico para potenciar o processo ensino-aprendizagem de alunos com limitações na área da cognição. Florianópolis. 2001.
RIBEIRO, A. E. Modelo de gestão estratégica para uma instituição confessional de ensino superior fundamentado no Balanced Scorecard. Florianópolis. 2002.
RIBEIRO, P. B. Um Estudo Sobre a Avaliação de Desempenho Convencional. [S.l.]. 2000.
RIBEIRO, W. A. Em busca dofederalismo perdido. Faculdade de Direito. Coimbra. 2001.
ROCHA, E. L. D. Indisciplina Versus Disciplina: Fatores Associados à Nossa Prática Diária. [S.l.]. 2000.
ROCHA, K. C. D. S. Aplicação do Laser de CO2 e de Nd:YAG no tratamento das lesões periodontais. Faculdade de Odontologia. Belo Horizonte. 2005.
ROCHA, M. C. N. A fundamentação do Estado Democrático de Direito em Habermas. Faculdade de Filosofia e CIências Humanas. Belo Horizonte. 1999.
RODRIGUES, L. F.; PINTO, L. R. Análise comparativa de metodologias utilizadas no despacho de caminhões em minas a céu aberto, 2012.
RODRIGUES, P. C. Responsabilidade Civil do Construtor Bases Legais para Garantia dos Serviços Doutrina, Lei e Jurisprudência. Faculdade de Direito. [S.l.]. 2000.
RODRIGUES, R. S. Agricultura familiar e sustentabilidade nos nichos agrícolas de Bom Jardim – município de Mário Campos – MG. Instituto de Geociências. [S.l.]. 2002.
RODRIGUEZ, M. I. F. A Despedida Silenciada: Equipe Médica, Família, Paciente – Cúmplices da Conspiração do Silêncio, São Paulo, 2013.
RODRIGUEZ, M. I. F. Atendimento Domiciliar: Atenção à Família, São Paulo, 2013.
ROSA, A. A. Televisão digital terrestre: sistemas, padrões e modelos. São Paulo. 2005.
SAIONJI, M. Pense em coisas maravilhosas. Tradução de Laerte José Silva. North Cherleston: Booksurge, 2005.
SAMPAIO, L. F. Marketing político: Construção da imagem. Belo Horizonte. 2005.
SANCHEZ, E. D. M. Avaliação de aprendizagem: o importante é errar! Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade. São Paulo. 2013.
SANTOS, A. G. D. S. Desenvolvimento da liderança: um processo de mudanças e princípios. Betim. 2011.
SARDI, J. A. Una perspectiva analítica sobre el contexto educacional de la UFOP: Educación, Subjetividad y Exacerbación de los Placeres. [S.l.]. 2001.
SCHFFER, C. C. R. Verificando a apropriação da teoria piagetiana do desenvolvimento cognitivo usando tecnologia computacional: estudo de caso na formação de psicólogos. Centro Federal de Educação Tecnológica. Belo Horizonte. 2001.
SCHOLTE, R. G. C. Estudo da variabilidade genética inter e intrapopulacional de Tityus serrulatus (Scorpiones, Buthidae): um estudo sobre partenogênese. Belo Horizonte. 2005.
SILVA FILHO, R. I. D. Um modelo para sistemas complexos diagnosticáveis com estudo de caso para diagnóstico em dispensadores automáticos de cédulas. Escola Politécnica. São Paulo. 2006.
SILVA, A. M. D. Representações sociais em Ouro Preto: o Triúnfo Eucarístico. Salvador. 2006.
SILVA, C. A. C. G. D. Criminologia: da busca da “verdade científica” à fragmentação. Faculdade de Direito. Belo Horizonte, p. 361. 2010.
SILVA, K. T. D.; SERRAL, G. Fragilidade na velhice e suas consequências no contexto psicossocial. Jundiaí. 2011.
SOARES, D. J. Fluxos de emergência, crescimento e manejo alternativo de Conyza spp. resistente ao glyphosate. Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”. Piracicaba. 2014.
SOARES, J. R. A substituição tributária do ICMS nas operações interestaduais com combustíveis derivados de petróleo, em face da imunidade da constituição Federal de 1988. [S.l.]. 1999.
SOUSA, M. R. D. A reprodução digital de obras literárias e seus reflexos no Direito de Autor. Faculdade de Direito. São Paulo. 2013.
SOUZA, A. V. Plano de monitoramento do material particulado na cidade de Belo Horizonte. Belo Horizonte. 2005.
TINOCO, A. C. D. A. Estudo prospectivo e randomizado comparativo entre o Ultrassom laparoscópico e a colangiografia per-operatória na avaliação da litíase d via biliar comum. [S.l.]. 2001.
TORRES, A. P. D. G. Do lixo ao luxo (De la basura al lujo), 2012.
UTIMURA, I. Avaliação dos processos erosivos, sedimentológicos eda qualidade de água da Bacia Hidrográfica do Capivari (APA Municipal Capivari-Monos - SP)). Faculdade de Fllosofia, Letras e Ciências Humanas. São Paulo. 2005.
VIANA, K. Esse depoimento faz parte do sumário de testemunhas de querela, realizado na Vila de Nossa Senhora da Conceição do Sabará no ano de 1814 (…). São Paulo. 2012.
VIDIGAL, T. H. D. A. Identificação Específica e Filogenia de Moluscos Neotropicais do Gênero Biomphalaria Através de Técnicas de Biologia Molecular. Centro de Pesquisas René Rachou. Belo Horizonte. 2003.
VIEIRA, A. D. D. Substituição de FSH por baixas doses de hCG na fase folicular tardia versus FSH continuo para técnicas de reprodução assistida: revisão sistematizada e meta-análise. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. Ribeirão Preto. 2013.
WESTPHALEN, A. C. A. Câncer de próstata: valor preditivo da estimativa de volume e extensão na RM antes da radioterapia externa. Faculdade de Medicina. Porto Alegre / São Francisco. 2012. 


This post first appeared on Revisão E Formatação De Teses E Dissertações, please read the originial post: here

Share the post

Portfólio de revisão e formatação estilo ABNT NBR 6023

×

Subscribe to Revisão E Formatação De Teses E Dissertações

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×