Play
Boa Tarde pessoal, o Play é mais uma novidade do nosso blog, aqui você ficará antenado em todos os lançamentos, gameplays de vários jogos e jogos mais antigos também terão a sua vez aqui, para começar bem Vamos Falar Sobre Batman Arkham City, a continuação do aclamado Batman Arkham Asylum e na sessão Old vamos falar sobre Castlevania Symphony of The Night, um grande clássico da era 32 bits e até hoje considerado o melhor de todas a séries.

Batman Arkham City
Desenvolvedor: Rocksteady Studios
Distribuidora: Warner Bros.
Lançamento: 18 de Outubro de 2011
Plataformas: PS3, Xbox 360, PC e Wii U
Batman Arkham City, conta com a mesma essência que fez muito sucesso em seu antecessor (Batman Arkham Asylum) lançado em 2009, o homem morcego conta com suas principais habilidades no novo game, o grande destaque na evolução entre os dois games é a exploração, enquanto no primeiro só era possível andar pelo velho asilo, em Arkham City temos uma grande cidade para percorrer. Os desafios já conhecidos ficaram ainda mais díficeis de se localizar, o tradicional troféu do charada ficaram mais expostos, alguns novos como atender os telefones do assassino Zsasz trouxe uma dificuldade a mais no colectáveis, já viram que para conseguir todas as conquistas ou platinar o jogo ficou mais complicado.
Muitos modos de jogo foram reforçados em Arkham City , e personagens foram inseridos e com campanhas diferentes, isso dá uma sobrevida ao título ainda maior, os combos de Batman sofreram alguns ajustes que aumentaram a realidade de cada soco ou chute.
Após o término de Arkham Asylum, o Coringa ficou infectado pelo vírus Titan, injetado em Bane (vírus que causava a força extra humana) e no próprio Coringa que lhe causa a debilidade no decorrer do jogo, um filme digno de adaptação no cinemas, com muitas reviravoltas na história, o decorrer do jogo as vezes te deixa meio confuso pois fica um pouco difícil de entender a mente doentia do Coringa.
Vilões como Mr.Freeze, Pinguin, Zsasz, Clayface (cara de barro), Coringa, Ra`s Aghul e outros também dão as caras em Arkham City , o diferencial do mundo do herói Batman é que os próprios vilões se odeiam e fazem uma guerra civil em Arkham, para saber quem é mais poderoso, tomando a área do outro (muito parecido com a vida real).
A Rocksteady Studios não se arriscou muito em Arkham City e parece que acertou em cheio, mexer em um fórmula de jogo que fez e ainda faz sucesso seria loucura, então assim aguardamos uma outra sequência do Cavaleiro das Trevas. Se você ainda não jogou Batman Arkham City recomendo que jogue o quanto antes e tente entender o final do jogo que também é surpreendente.
Castlevania Symphony of The Night
Na seção Old de hoje temos Castlevania Symphony of The Night, considerado um dos melhores jogos da história dos games, lançado em 1997 para diversas plataformas e 10 anos depois lançado para Xbox 360 via Live.

Castlevania Symphony
of The Night
Desenvolvedor: Digital Eclipse
Distribuidor: Konami
Lançamento: 20 de Março de 2007
Plataformas: Playstation, Sega Saturn, Xbox 360.
O game se passa 4 anos após a batalha entre Richter Belmont (famoso clã caçador de vampiros) e Drácula, quando um sacerdote chamado Shaft planeja a ressureição de Drácula, fazendo com que Richter fique sob seu comando. Através disso Alucard (o protagonista) se ergue de seu sono para deter o sacerdote e impedir que o ressurgimento de Drácula seja evitado.
A perspectiva do jogo é toda em side-scrolling 2D, jogos que fazem muita falta hoje em dia. Com uma história impecável, Alucard passa por vários cenários dentro do castelo do maior nome do Vampirismo da história, enfrentando vários de seus subordinados, de cavaleiros até monstros muito esquisitos.
As Matérias do Play irão ao ar todo sabádo até as 15:00.