Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Contratando empregados domésticos - primeira parte

Iniciamos aqui uma série de postagens que irão ajuda-los na contratação de Empregados domésticos.


Já ouvimos muito falar que "contratar uma empregada doméstica não é tarefa fácil". Aliás Essa Frase parece ser o slogan de todos quantos decidem abrir uma empresa de recrutamento e seleção de empregados domésticos.
Vamos entender que quando o assunto é "pessoas" devemos lembrar que estamos lidando com seres humanos. Pessoas como nós. Com qualidades e defeitos.
E lidar com pessoas exige alem de conhecimentos, experiência, e mesmo assim nem sempre acertamos. Deduzimos que, para trabalhar com pessoas sejam elas empregados domésticos ou não, é preciso feeling, que vamos adquirindo na medida que lidamos com comportamentos e atitudes diversas.
Não é a mesma coisa que trabalhar com objetos, ou produtos que dispostos em uma prateleira que precisam somente de uma flanela para retirar o pó. Ou de uma embalagem sofisticada para chamar atenção.
Lembro muito bem, que 22 anos atras quando decidi trabalhar com recrutamento e seleção de pessoal e procuramos o SEBRAE para as informações e orientações necessárias durante uma palestra ouvimos essa frase "Lidar com pessoas não é a mesma coisa que vender pizza".
E com o passar dos anos entendi que nem mesmo nas escolas podemos avaliar o tamanho da responsabilidade que é a de indicar uma pessoa para trabalhar entre quatro paredes de uma residência ou empresa.
As empresas não contratam os seus funcionários de qualquer maneira. Existe um programa a ser seguido onde os candidatos passam por avaliações antes da contratação.
Toda uma burocracia que visa no futuro evitar aborrecimentos, demissões, perda de tempo etc.
Imaginem em casas de família. Onde está a nossa intimidade, nossa família, nossos filhos etc. Os cuidados não devem ser redobrados?
Aguarde as próximas postagens!

Visite o nosso site
http://diskdomesticas.com.br




This post first appeared on A Empregada Doméstica, please read the originial post: here

Share the post

Contratando empregados domésticos - primeira parte

×

Subscribe to A Empregada Doméstica

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×