Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Volkswagen leva concept elétrico de elevada autonomia a Paris (500 Km).

Este protótipo, que derivará em 2019 num modelo de produção, alcança uma autonomia de 500km após estar ligado à corrente durante apenas 15 minutos.



O Presidente da marca Volkswagen, Herbert Diess, confirmou a um meio de comunicação germânico que estará presente em Paris um concept elétrico de elevadas capacidades do líder do mercado europeu. Este será o primeiro automóvel da marca desenvolvido desde origem como elétrico, ao contrário de ser uma adaptação de outra proposta já no mercado, e é avançado que, apesar das dimensões exteriores serem similares às do Golf, a habitabilidade estará ao nível de um Passat. Após esta primeira aparição em modo concept, este protótipo vai derivar dentro de três anos num modelo de produção, que alcançará uma autonomia de 500km com uma carga de apenas 15 minutos. Para tal este automóvel vai efetuar a estreia da nova plataforma MEB, que foi desenvolvida especificamente para veículos elétricos e teve uma primeira aparição em janeiro na CES, através do concept Budd-e.

Embora o Presidente da VW não tenha avançado mais pormenores, as suas declarações entroncam nas proferidas pelo CEO do Grupo germânico, Matthias Müller, que já havia anunciado anteriormente que estava em curso o desenvolvimento de veículo elétrico para a marca alemã. E este futuro automóvel não tem apenas o papel de ajudar a recuperar a imagem da marca após o escândalo de emissões, sendo uma viatura em que são depositadas grandes esperanças. O objetivo é criar um modelo que se torne tão icónico como o próprio Golf, o best-seller indisputado do mercado europeu, e além da capacidade de obter 500km de autonomia com uma carga de apenas 15 minutos outro fator-chave para o sucesso será o preço, já que deverá chegar ao mercado com um custo inferior ao dos veículos com motor de combustão do mesmo segmento.



Fonte: SAPO Turbo


This post first appeared on DragTeam, please read the originial post: here

Share the post

Volkswagen leva concept elétrico de elevada autonomia a Paris (500 Km).

×

Subscribe to Dragteam

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×