Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Carros eléctricos com aumento de autonomia em 2016

Actualmente apenas a Tesla Motors vende Carros eléctricos com autonomia superior a 300 km. Mas são carros de luxo e nada baratos...


Neste momento carros eléctricos como o BMW i3, Volkswagen e-Golf, Nissan Leaf ou Renault Zoe têm autonomias próximas de 150 km. Este ano, a partir do verão, estes carros vão começar a usar baterias com mais capacidade, que se reflecte em maior autonomia.



O Nissan Leaf já aumentou a bateria de 24 kWh para 30 kWh e agora tem uma autonomia real a rondar os 200 km. Em ciclo optimista NEDC o aumento foi de 199 km para 250 km. A versão de 30 kWh já está à venda, para além do aumento de autonomia a garantia da bateria agora é de 8 anos ou 160.000 km. A nova química das células (NMC em vez de LMO) para além de ter mais densidade energética é também mais durável.

No verão o BMW i3 vai passar de uma bateria de 21,6 kWh para 33,8 kWh, o que vai proporcionar uma autonomia real um pouco superior a 200 km.

Também no verão o Volkswagen e-Golf vai passar de uma bateria de 24,75 kWh para 36,63 kWh. Que dá para fazer cerca de 230 km com uma carga.


Isto tudo é possível porque os fabricantes vão começar a usar baterias com maior densidade energética. A Tesla Motors já usa células de lítio com uma densidade energética de 700 Wh/L, enquanto os outros fabricantes ainda estão nos 300 Wh/L. Agora com aumentos de 50 % significa que vão chegar aos 450 Wh/L, mas ainda há margem para melhorar bastante.

Os fabricantes automóveis tradicionais propositadamente construíram carros eléctricos com baterias com tecnologia já obsoleta de forma a terem pouca capacidade de carga e autonomia. Para as pessoas pensarem que os carros elétricos ainda não são solução e assim continuarem a vender carros a combustão.




Para informação mais detalhada com cálculos podem consultar o tópico original (em inglês) no meu blog no link abaixo.




Battery upgrades in 2016 | Push EVs



This post first appeared on DragTeam, please read the originial post: here

Share the post

Carros eléctricos com aumento de autonomia em 2016

×

Subscribe to Dragteam

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×