Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Motim em prisão mexicana faz entre 30 a 50 mortos

Entre 30 a 50 pessoas terão morrido hoje na sequência de um motim na prisão mexicana de Topo Chico, em Monterrey, no estado de Nuevo Leon (norte do México), divulgou a comunicação social local.



Até ao momento, as autoridades locais não conseguiram confirmar o número exato de Mortos e de feridos. Entre as vítimas constam prisioneiros e funcionários daquele Estabelecimento prisional.


Uma tentativa de fuga estará na origem do motim, segundo as informações preliminares do incidente.
A situação agravou-se quando um grupo de presos provocou um incêndio para distrair os guardas prisionais e permitir desta forma a fuga de outros reclusos.
Os media locais asseguraram que vários presos conseguiram fugir do Estabelecimento Prisional. Mas o número exato dos fugitivos ainda é desconhecido.
O motim começou durante a madrugada na prisão de Topo Chico, a mais antiga do estado de Nuevo Leon, e, três horas depois, as autoridades tentaram controlar os incidentes com o envio de um forte contingente de segurança, que incluiu membros do exército e forças policiais nacionais e locais.
Segundo vários testemunhos citados pela imprensa local, no exterior do estabelecimento prisional foram ouvidas explosões e gritos dos detidos.
As mesmas testemunhas relataram que as forças de segurança cercaram o recinto e cortaram os acessos, de forma a evitar uma fuga em massa de prisioneiros.


nm


This post first appeared on DragTeam, please read the originial post: here

Share the post

Motim em prisão mexicana faz entre 30 a 50 mortos

×

Subscribe to Dragteam

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×