Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Entrega das declarações de IRS "poderá ser adiada"

Informação foi confirmada ao Notícias ao Minuto por fonte do Ministério das Finanças.



A Entrega Das declarações de IRS relativas a 2015 deveria começar já a 15 de março para trabalhadores dependentes e pensionistas.


No entanto, esta data está em risco, como disse ao Notícias ao Minuto fonte do Ministério das Finanças.
A mesma fonte explicou que este adiamento, que “ainda não é certo”, resulta do alargamento dos prazos para as escolas públicas, hospitais e senhorios poderem comunicar as faturas emitidas.
Assim, os prazos para os contribuintes validarem as faturas e comunicarem reclamações tem também de ser adiado e, consequentemente, o prazo para o início da Entrega das declarações de IRS também.
Quanto a possíveis datas, o Ministério das Finanças não quis entrar em pormenores, até porque não é ainda certo que haverá um adiamento.
Recorde-se que na sequência da Reforma do IRS levada a cabo pelo governo de Pedro Passos Coelho, a entrega das declarações em papel ou através da internet decorrerá em simultâneo para trabalhadores dependentes e pensionistas entre os dias 15 de março e 15 de abril.
Para os restantes contribuintes o prazo estipulado é também de um mês, mas entre 16 de abril e 16 de maio.
Saliente-se ainda a propósito de IRS que, também hoje, o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais garantiu que a dedução fixa por filho atribuída não será inferior a 550 euros e que os trabalhos técnicos em curso asseguram que o valor será superior.


nm


This post first appeared on DragTeam, please read the originial post: here

Share the post

Entrega das declarações de IRS "poderá ser adiada"

×

Subscribe to Dragteam

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×