Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Família de menino morto pela polícia recebe conta da ambulância

Em novembro de 2014, Tamir Rice, de 12 anos, foi baleado pela polícia por empunhar uma pistola de brincar acabando por morrer dias depois no hospital. Depois de terem analisado o caso, as autoridades afirmaram que a criança teve culpa na sua própria morte. Agora, a cidade de Cleveland enviou a conta da ambulância para a família Rice.


Segundo a CNN, a carta gerou indignação não apenas no seio da família de Tamir, mas também na União de Polícia de Cleveland que lutou com unhas e dentes para limpar os agentes envolvidos no caso.

“Subodh Chandra e eu nunca concordámos sobre nada até agora”, afirmou o presidente do sindicato da polícia, Steve Loomis, referindo-se ao advogado da família Rice. No entanto, tal como Chandra, Loomis considera que “é inconcebível que a cidade de Cleveland tenha enviado essa conta à família Rice”. “É realmente dececionante, mas não é, de todo, surpreendente”.

Também o advogado da família Rice afirma que Samaria Rice, mãe de Tamir, sente que a fatura de 500 dólares para a viagem de ambulância é assédio.

“A insensibilidade, insensibilidade e falta de bom senso necessário para a cidade para enviar a conta… é de tirar o fôlego. Junta o insulto ao homicídio”.


Compreenda o caso



A 22 de novembro de 2014, Tamir Rice estava a brincar num parque perto de casa. As imagens de videovigilância mostravam Tamir a andar e a apontar a arma de vez em quando. Um homem viu a cena e ligou para o serviço de emergência.

“O suspeito continua a apontar a arma. É falsa, provavelmente. Mas sabe que mais, ele está a assustar as pessoas”.

No entanto, apesar do homem ter alertado para o facto de a arma ser falsa, essa informação nunca chegou à polícia.

A polícia deslocou-se de imediato ao local. Os polícias saíram do carro e um deles, temendo que o rapaz disparasse – baleou Tamir em dois segundos.

Ao ter conhecimento do sucedido, a família de Tamir correu para o local, tendo sido aconselhada pela polícia a “acalmar-se” ou seriam detidos. A irmã de Tamir, de apenas 14 anos, foi algemada e colocada no carro da polícia depois ter “avisado” a família.

Enquanto isso, Tamir foi colocado numa ambulância e levado para o hospital, onde morreu no dia seguinte.
Em dezembro, o grande júri recusou indiciar os dois agentes que responderam à chamada. O caso está a ser revisto e a família Rice continua a insistir no mesmo, tendo instaurado um processo de morte por negligência contra a cidade de Cleveland.

Por sua vez, a cidade alega que Tamir morreu porque falhou “no exercer do cuidado para evitar lesões”.
Esta quarta-feira, chegou a conta da ambulância. O porta-voz da cidade, Dan Williams, recusou fazer comentários.





tvi24


This post first appeared on DragTeam, please read the originial post: here

Share the post

Família de menino morto pela polícia recebe conta da ambulância

×

Subscribe to Dragteam

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×