Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Carregamento sem fios: dos smartphones para os carros elétricos.

A tecnologia existe e as fabricantes de veículos elétricos já se encontram em conversações com a WiTricity para concretizar o licenciamento.



A WiTricity está a trabalhar em parceria com a General Motors para desenvolver novas tecnologias de carregamento sem fios para veículos elétricos.

A empresa norte-americana, nascida no seio do MIT para concretizar soluções de carregamento wireless, já dispõe de um protótipo capaz de aplicar a ideia ao mundo automóvel e está a estudar formas de o colocar à disposição dos condutores.

Em oficina, os investigadores da tecnológica desenvolveram uma solução chamada Drive 11 que consiste numa placa de transferência de eletricidade, semelhante às que já existem para smartphones, e que pode ser instalada debaixo de um substrato sem interferência na qualidade do carregamento. A ideia passa por integrar estas placas em parques de estacionamento para que o carregamento seja feito mediante o simples ato de estacionar o carro. Por agora, o protótipo funciona a 7.7 kW e 11 kW de potência.

O sistema é compatível com viaturas de todas as marcas, segundo um comunicado da WiTricity, e tanto a Toyota como a Delphi já estão em conversações com a empresa para acordar os trâmites dos acórdãos de licenciamento.

Este parece ser um passo natural no desenvolvimento de tecnologias para o sector da mobilidade elétrica, uma vez que tornaria mais fácil o processo de carregamento, tornando obsoletos todos os cabos que, hoje, ainda são necessários à tarefa.



Fonte: SAPO TeK


This post first appeared on DragTeam, please read the originial post: here

Share the post

Carregamento sem fios: dos smartphones para os carros elétricos.

×

Subscribe to Dragteam

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×