Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Vento é tudo o que a Microsoft precisa para fazer funcionar o seu novo centro de dados.

A tecnológica norte-americana selou um acordo com dois parques eólicos que vão fornecer toda a energia necessária ao funcionamento do seu novo centro de dados nos Estados Unidos da América.



A pouco menos de um mês do primeiro aniversário da ratificação do Acordo de Paris, a Microsoft emerge para dar o exemplo.

Esta segunda-feira, a gigante tecnológica anunciou a celebração de um acordo com dois parques eólicos para o fornecimento da energia elétrica necessária ao funcionamento do seu recém-expandido centro de dados no estado norte-americano do Wyoming. O vento vai ser a única fonte de energia a que a infraestrutura vai recorrer e será transformado em eletricidade pela Bloom Wind e pela Silver Sage and Happy Jack que vão produzir 178 e 59 megawatts, respetivamente.

Estes não são os primeiros negócios que a empresa faz ao nível das energias renováveis e só nos últimos anos foram já 500 os megawatts adquiridos a parques eólicos. Por volta de 2018 a Microsoft estima que 50% da energia que vai utilizar seja renovável.



Fonte: SAPO TeK


This post first appeared on DragTeam, please read the originial post: here

Share the post

Vento é tudo o que a Microsoft precisa para fazer funcionar o seu novo centro de dados.

×

Subscribe to Dragteam

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×