Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ataque ao DynDNS - CS tambem sofreu...

Muitos Ontem certamente perceberam-se que muitas páginas estavam lentas e outras nem abriam isto porque o DynDNS esteve sobre Ataque DDOS.
Durante o dia de ontem de manha começaram logo a perceber que algo se passava na World Wide Web pelo mundo inteiro alguns dos sites mais visitados estavam em baixo, Twitter, SoundCloud, Spotify, Reddit, The New York Times, Pinterest, PayPal, Amazon ...

IoT devices attack.jpg

Fonte: Down Detector


Durante a tarde começaram a chegar as primeiras noticias que o alvo principal estava a ser o DynDNS, isto para quem usa CS com dyndns certamente notaram que ontem por voltas das 17/19 horas, existiu algum tempo offline dos serviços.

Em Portugal sites como Jogos Santa Casa, OLX, também estiveram com os serviços lentos ou até em baixo durante algum tempo na parte da tarde.

O culpado deste ataque é uma variante do Mirai que cria uma botnet de dispositivos IoT( câmaras de vigilância, DVRs, frigoríficos, ar condicionado...)praticamente tudo que tenha uma ligação a internet."Internet das coisas"

Existem neste momento cerca de meio milhão de equipamentos infectados pelas variantes do Mirai, no entanto isto pode criar um problema maior para futuro ataque porque existem cerca de 600 milhões de equipamentos IoT pelo mundo e cerca de 5.5 milhoões a conectarem-se diariamente a internet.

Quem faz gestão de servidores online também notou que os ataques de scan ports desde ontem aumentaram consideravelmente o que indica que uma fase do ataque ainda se encontra activa a procura de novos dispositivos para infectar, posso dar um exemplo um servidor que tinha uma média de 8 ataques por dia está a ter neste momento 72 ataques.


Mas o porquê deste ataque agora, já que se conhecia este falha a algum tempo nos dispositivos IoT e até se alertava as pessoas para tomarem medidas, na minha "opinião pessoal" tem tudo a ver com as eleições Norte Americanas, e não me venham com as historias dos Russos outra vez, esta campanha muito se tem focado na parte dos ataques informáticos por consequência Julian Assange ficou com a internet cortada pela embaixada do Equador, acho que temos que ver para além do nevoeiro que nos tentam impor e deixar de ter medo da "Guerra Fria", sinceramente se fosse Americano não votava em nenhum dos 2, Hillary ou Trump, mas acho lamentável aquilo que estão a tentar fazer a Trump!

....em actualização
Imagens Anexas
  • IoT devices attack.jpg (8,9 KB)


This post first appeared on DragTeam, please read the originial post: here

Share the post

Ataque ao DynDNS - CS tambem sofreu...

×

Subscribe to Dragteam

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×