Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Sporting empata em casa com o Tondela (1-1)


O Sporting empatou com o Tondela (1-1), em Alvalade, partida da oitava jornada da Liga. Jhon Murillo colocou os visitantes em vantagem, Joel Campbell empatou nos descontos.
e

Um golo do costa-riquenho Joel Campbell, no último minuto de descontos, impediu hoje o Sporting de sair derrotado de Alvalade, no empate 1-1 com o Tondela, na oitava jornada da I Liga de futebol.

O Tondela esteve muito perto de protagonizar ainda uma surpresa maior, depois de o venezuelano Jhon Murillo ter adiantado a sua equipa aos 74 minutos, mas Campbell, entrado logo depois do golo tondelense, evitou a derrota para os 'leões', ao anotar o tento da igualdade, aos 90+6.
Após este empate, o Sporting subiu provisoriamente ao segundo lugar com 17 pontos, mais um do que o FC Porto, que recebe dentro de momentos o Arouca, e menos dois do que o Benfica, líder que só joga no domingo em casa do Belenenses, enquanto o Tondela sobe a 16.º com seis pontos.
Diário Digital / Lusa




Reacções*



Jorge Jesus, treinador do Sporting
«O que acontece nos jogos após a Liga dos Campeões? Acontece que o Sporting teve um jogo difícil, veio de um com muita intensidade. Não fomos uma equipa muito rápida na primeira parte, não fomos a equipa com a dinâmica ofensiva forte que normalmente temos.»
«O Tondela foi bem organizado defensivamente. Na primeira parte, não criámos muitas oportunidades. Na segunda parte também transformámos o jogo, com pressing alto e situações na zona defensiva do Tondela. Tentámos flanquear, cruzar a bola para os nossos dois avançados. Depois nem foi um avançado, foi o Joel que empatou. Foi uma reação boa, como é óbvio sem muito esclarecimento por causa do cansaço do jogo da Champions.»
«[O cansaço] Não serve de desculpa. Muito antijogo também, tirou-se aí dez minutos com o antijogo, muitas quebras. O Tondela fez o que lhe competia, o árbitro deixou que avançasse para este antijogo, a tirar o Sporting dentro do jogo, e também tirar o calor dos adeptos de dentro do jogo.»
«Cinco pontos de diferença? É preferível estar com os mesmos pontos ou à frente. Os campeonatos são assim, começa-se por cima ou por baixo, o que nem é o caso. Está tudo em aberto. Há muito campeonato. Os nossos rivais também têm muitos jogos com dificuldade.»
«Chamei Markovic e Campbell, ia meter um. Estava a ver como o Bruno César estava. Achei que o Campbell, por ser esquerdino, podia chegar com mais facilidade ao corredor para cruzar. O facto de ter entrado e ter feito golo é bom para ele e para a equipa. Ele gosta mais de jogar na direita, mas o Gelson ali é hoje imprescindível.»
Bruno César, jogador do Sporting
«A gente tentou de todas as maneiras, o Tondela veio fechado. Na primeira parte não repetimos o que temos vindo a fazer. Na segunda parte, a gente impôs-se, levámos um golo no contra-ataque, depois eles fizeram só anti-jogo, como o Borussia. Tentámos, mas só conseguimos o empate.»
«Acho que não tem nada a ver, sabíamos que ia ser jogo difícil, tal como fizeram com o FC Porto lá, tínhamos isso na cabeça.»
«Só pensamos em nós, pensamos no nosso trabalho e quem estiver na frente vamos tentar limpar até final.»

José Vilaça, treinador-adjunto do Tondela
«Por tudo o que fizemos nos 90 minutos, sim, merecíamos sair com vitória. Fizemos uma excelente primeira parte, controlámos o jogo. Sabíamos que tínhamos de sofrer. Na segunda parte, controlámos o jogo. O Sporting não teve muitas ocasiões. Tem uma oportunidade em que atirou ao poste, mas nós antes do golo temos boa oportunidade para inaugurar também. Depois conseguimos fazê-lo. Fica o sentimento [de que merecia ter sido um triunfo], mas há que realçar que conquistámos mais um ponto.»

Jhon Murillo, jogador do Tondela
«Feliz por marcar, mas infelizmente empatamos. É um ponto valioso, sabiamos que o Sporting era um rival que nos ia fazer sofrer.»
«Merecíamos a vitória, mas um ponto é valioso e vamos continuar a trabalhar. Mostrámos que somos uma equipa com muita garra.»
«Pessoalmente, é muito importante marcar a uma equipa como Sporting, mas o mais importante é ter pontuado e somado pontos.»
«[Se foi bom poder ajudar o Benfica?] Sim, estou emprestado e hoje pude colaborar.»
* - Em declarações à SportTV













Sporting empata em casa com o Tondela (1-1)

O Sporting empatou com o Tondela (1-1), em Alvalade, partida da oitava jornada da Liga. Jhon Murillo colocou os visitantes em vantagem, Joel Campbell empatou nos descontos.

Redação



1
Terminado

90 '

1


Veja aqui a ficha completa do jogo




This post first appeared on DragTeam, please read the originial post: here

Share the post

Sporting empata em casa com o Tondela (1-1)

×

Subscribe to Dragteam

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×