Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

URSAP desenvolve ação de combate à hepatite no dia internacional de luta contra a doença

A partir de iniciativa e propostas brasileiras, a Organização Mundial de Saúde (OMS), durante Assembleia Mundial da Saúde realizada em maio de 2010, instituiu a data de 28 de julho como o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais.

Desde então, o Ministério da Saúde, por meio do seu Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais da Secretaria de Vigilância em Saúde, vem cumprindo uma série de metas e ações integradas de prevenção e controle nos níveis de gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) para o enfrentamento das hepatites virais no Brasil.

Para lembrar a data em Santa Cruz, a 5ª Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP), está promovendo uma ação que envolve os servidores e algumas instituições parceiras, com palestra e testes rápidos de diagnostico das hepatites.

No Brasil, enquanto a hepatite B é mais frequente na faixa etária de 20 a 49 anos, a hepatite C acomete mais pessoas entre 30 e 59 anos. A maioria dessas pessoas desconhece sua condição sorológica.

O Brasil tem como prioridade, a realização de campanhas nacionais que estimulem os seus cidadãos a se vacinarem gratuitamente contra a hepatite B e buscarem o diagnóstico precoce.

No Rio Grande do Norte, somente ano passado, quase 200 novos casos de hepatite foram confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde Pública e a ideia é prevenir as pessoas para que sejam evitados novos casos.
Do http://www.radiosantacruzam.com.br/


This post first appeared on Blog Do Heriberto RochaBlog Do Heriberto Rocha, please read the originial post: here

Share the post

URSAP desenvolve ação de combate à hepatite no dia internacional de luta contra a doença

×

Subscribe to Blog Do Heriberto Rochablog Do Heriberto Rocha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×