Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

História comovente: Cão 'espera' há 8 meses em pátio de hospital pelo dono que morreu

(Foto: Luiz Souza/RBS TV)
Quando o barulho da sirene da ambulância fica mais alto no pátio do Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, 'Negão' aparece e corre ansioso para perto do veículo. Desde novembro do ano passado, o cachorro vive nos arredores do hospital, "esperando" pelo dono, um morador de rua que morreu na unidade.

Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram a fazer vídeos do cão em disparada atrás da ambulância (veja acima).

Negão e o morador de rua eram inseparáveis. Certo dia, o homem passou mal e foi trazido para o pronto-socorro do hospital. O cachorro veio junto, correndo atrás da ambulância. Horas depois de dar entrada na unidade, o melhor amigo do cão morreu e Negão nunca mais foi embora.

"A gente já viu pacientes que estavam muito mal, morando sozinhos, até em óbito e o cachorro em volta. Mas esse ter vindo atrás da ambulância, ficado aqui e permanecer aqui, nunca vi nada igual, a não ser no cinema", disse o socorrista Renaldo Marquato.

Houve quem tentasse adotar Negão. "Um paciente veio aqui e acabou levando embora. Pôs na coleirinha, levou, mas ele não fica, acabou voltando pra cá", contou o agente de manutenção João Laurindo.

Cuidados e carinho
Uma entidade de proteção aos animais ajuda a cuidar de Negão. Ele já foi castrado, recebeu todas as vacinas e uma vez por semana algum voluntário leva para o banho.

O banheiro e a casinha dele ficam em um espaço no lado de fora do hospital. Funcionários se revezam para dar a ração. "Não adianta, a casa dele é aqui", resumiu a agente de serviços gerais Maressa Moraes.

"Ele vai ficar aqui com a gente até ele decidir se ele quer ir embora ou não. Enquanto ele permanecer aqui, a gente vai dar todos os cuidados, carinho, amor que ele precisa", disse a funcionária do hospital Giselle Bianchi.

Douglas Márcio
Do G1 SC, com informações da RBS TV


This post first appeared on Blog Do Heriberto RochaBlog Do Heriberto Rocha, please read the originial post: here

Share the post

História comovente: Cão 'espera' há 8 meses em pátio de hospital pelo dono que morreu

×

Subscribe to Blog Do Heriberto Rochablog Do Heriberto Rocha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×