Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Chernobyl:33 anos depois do acidente nuclear, veja como está na vida real


O Acidente na usina nuclear de Chernobyl, na Ucrânia, completou 33 anos em 2019 e foi tema de uma produção televisiva que está dando o que falar mundo afora.

Transmitida pela HBO, a série “Chernobyl” dramatiza os eventos relacionados ao incidente na Ucrânia e se tornou a série mais bem avaliada da história. A versão ocidental, no entanto, desagradou os russos, que agora preparam um seriado com a sua visão do ocorrido.

A briga de versões sobre o caso, no entanto, não esconde o fato de que esse grave acidente aconteceu. Também não torna mais amena a constatação de que a sua intensidade foi 400 vezes maior que a bomba atômica lançada pelos Estados Unidos contra a cidade de Hiroshima, no Japão, de acordo com dados da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA)

A história do Acidente Nuclear começa em 26 de abril de 1986, quando o reator de número quatro da usina localizada na usina de Chernobyl, localizada a cerca de 130 quilômetros de distância da capital da Ucrânia, Kiev, e a pouco mais de 20 quilômetros da pequena Pripyat, a cidade mais próxima das suas instalações. Há, ainda, uma cidade chamada Chernobyl, essa, porém, se encontra mais distante das instalações da usina.

Leia mais AQUI!



This post first appeared on Blog Do Heriberto RochaBlog Do Heriberto Rocha, please read the originial post: here

Share the post

Chernobyl:33 anos depois do acidente nuclear, veja como está na vida real

×

Subscribe to Blog Do Heriberto Rochablog Do Heriberto Rocha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×