Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

RN prorroga campanha de vacinação contra gripe


A Campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até 22 de junho em todos os postos de vacinação do Rio Grande do Norte. Desde o início da campanha, em 23 de abril, o RN aplicou 776.762 mil doses, que corresponde a uma cobertura de 84,5% do público alvo.

O estado está em 6º lugar no Nordeste e 13º no Brasil em números de cobertura vacinal. Entre os Grupos prioritários, gestantes, idosos e crianças (de seis meses a menores de cinco anos de idade) precisam de mais atenção na reta final da campanha, porque ainda não alcançaram a meta mínima de 90% de vacinados.

Além destes grupos, também devem se vacinar até o próximo dia 22 puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.
Informações: G1/RN


This post first appeared on Blog Do Heriberto RochaBlog Do Heriberto Rocha, please read the originial post: here

Share the post

RN prorroga campanha de vacinação contra gripe

×

Subscribe to Blog Do Heriberto Rochablog Do Heriberto Rocha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×