Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Petrobrás anuncia redução no valor do gás industrial em 4,6%

A Petrobrás reduziu em 4,6% nesta terça-feira, 6, o preço do GLP (gás liquefeito de petróleo) para as distribuidoras, destinado aos usos industrial e comercial.

A alteração, diz a empresa, deve-se à queda das cotações internacionais do produto, que reflete a proximidade do fim do inverno na Europa, quando cai a demanda pelo gás, que é utilizado como combustível dos aquecedores.

A correção do valor, no entanto, não se aplica ao gás de cozinha, vendido em botijões de até 13 quilos. A explicação da Petrobrás para isso é a nova política de preços para o produto doméstico, que só tem revisão de três em três meses. Por isso, a queda atual só será sentida pelo consumidor, provavelmente, em abril.

Em nota, o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) aproveitou o anúncio da Petrobrás para reclamar a falta de uma política de preços para o GLP empresarial, o que, segundo a instituição, acarreta em uma diferença de preços entre o GLP residencial e o empresarial, mesmo se tratando do mesmo produto.

Segundo o Sindigás, o ágio cobrado pela Petrobrás em relação ao preço praticado no mercado internacional para o produto permanece alto.

PUBLICIDADE:



This post first appeared on Blog Do Heriberto RochaBlog Do Heriberto Rocha, please read the originial post: here

Share the post

Petrobrás anuncia redução no valor do gás industrial em 4,6%

×

Subscribe to Blog Do Heriberto Rochablog Do Heriberto Rocha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×