Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Policiais Federais emitem nota de apoio aos agentes e criticam Governo


O Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Norte (Sinpef-RN) emitiu uma nota de apoio a classe policial do estado nesta quarta-feira (3). No documento, os policiais “, acompanham com preocupação e, sobretudo com indignação, a lamentável situação dos policiais civis e militares do estado”.

Os policiais criticam o Governo do Estado por “negar aos cidadãos e as cidadãs o direto à segurança”, criticando o governador Robinson Faria, por “não se mostrar capaz de viabilizar o pagamento do salário dos policiais que precisam alimentar suas famílias. Não aceitando o desprezo do atual governante com os profissionais que se dedicam, de corpo a alma, arriscando suas próprias vidas, em defesa da sociedade. Como se não bastasse, além de não pagar os salários, ameaça os policiais de prisão”.

Segundo a nota, o Sinpef é solidário aos policiais do Estado do Rio Grande do Norte, pois sabem da falta de condições de trabalho “destes dedicados profissionais”, inclusive que as viaturas estão em grande parte quebradas e sem a devida manutenção, além da falta de materiais e armamento adequado ao trabalho policial.

As criticas também chegaram aos representantes na Assembleia Lesgislativa, além da bancada potiguar na Câmara dos Deputados e Senado, onde os policiais citam o “o silencio ensurdecedor das categorias em relação à insegurança pública no Rio Grande do Norte”. Eles aumentam o tom acusando os senadores e deputados de serem “omissos com a população, sobretudo com as pessoas que não podem pagar segurança privada. A omissão da Bancada Federal é um tiro na dignidade dos policiais potiguares”.

E por fim, a nota de repudio pede ao governador Robinson Faria, que pague urgentemente os salários atrasados e o décimo terceiro de todos os policiais e bombeiros, lembrando a solene promessa de ser o “governador da segurança” e não o governador perseguidor de policiais.

Confira a nota de repúdio na integra:

O SINPEF-RN -Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Norte, acompanha com preocupação e, sobretudo com indignação, a lamentável situação dos policiais civis e militares em nosso Estado. É preocupante perceber que o Governo do Estado negue aos cidadãos e as cidadãs o direto à segurança. Causa indignação que o governador, Senhor Robinson Faria, não se mostre capaz de viabilizar o pagamento do salário dos policiais que precisam alimentar suas famílias.

Não dá para aceitar calado, o desprezo do atual governante com profissionais que se dedicam, de corpo a alma, arriscando suas próprias vidas, em defesa da sociedade. Como se não bastasse, além de não pagar os salários, ameaça os policiais de prisão. Robinson quer nos colocar na idade média. Isto é um absurdo!

O governo se mostra mais que incompetente, se mostra ingrato com os policiais. Pois são estes mesmos que o governador deixa sem dinheiro e quer colocar atrás das grades, que saem de suas casas todos os dias para defender, não apenas os cidadãos comuns, mas o próprio governador. Neste quesito, o senhor Robinson Faria poderia acrescentar ingratidão ao seu sobrenome.

O SINPEF é solidário aos policiais do Estado do Rio Grande do Norte, porque sabe da falta de condições de trabalho destes dedicados profissionais. Sabemos que as viaturas estão em grande parte quebradas e sem a devida manutenção. Que faltam coletes, que o armamento é inadequado. Robinson, o ingrato, bem que poderia olhar o exemplo de Estado vizinho. Enquanto o Ceará investe 11 milhões de reais em equipamentos de segurança, ele (O ingrato) promete prisão aos policiais.

O trabalho do policial é por natureza estressante. Sem salário e sem condições de trabalho, torna-se impossível obter o melhor resultado em favor da sociedade. Bem como, a favor da própria saúde psicológica dos profissionais. Pois, a excelência do serviço prestado está diretamente relacionada à qualidade do equipamento e a saúde do profissional.

É ensurdecedor o silencio da nossa Bancada Federal em relação à insegurança pública no Rio Grande do Norte. No mínimo, nossos senadores e deputados estão sendo omissos com a população, sobretudo com as pessoas que não podem pagar segurança privada. A omissão da Bancada Federal é um tiro na dignidade dos policiais potiguares.

De público, o SINPEF faz um apelo ao governador Robinson Faria, que pague urgentemente os salários atrasados e o décimo terceiro de todos os policiais e bombeiros. Que se lembre, que prometeu ser o “governador da segurança”, e não o governador perseguidor de policiais. Toda nossa solidariedade aos bravos homens e bravas mulheres que fazem as polícias do Rio Grande do Norte.

A Diretoria do SINPEF
Por Geraldo Miranda, Portal no Ar


This post first appeared on Blog Do Heriberto RochaBlog Do Heriberto Rocha, please read the originial post: here

Share the post

Policiais Federais emitem nota de apoio aos agentes e criticam Governo

×

Subscribe to Blog Do Heriberto Rochablog Do Heriberto Rocha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×