Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Documento do carro terá versão digital em 2018

O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) anunciou hoje que prevê a criação de uma versão Digital do CRLV (Certificado de Registro de Licenciamento), mais conhecido como “documento do carro”, até o final de 2018.

Isso significa que os motoristas não precisarão mais andar com o documento físico do veículo, basta ter o Crlve instalado no smartphone para comprovar os dados do veículo.

“O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Eletrônico (CRLVe) deverá ser implantado pelos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal, no prazo de até 31 de dezembro de 2018 a partir da publicação de ato do DENATRAN que regulamente o CRLVe, devendo ser obrigatória a expedição do documento em meio físico ou digital, na forma escolhida pelo proprietário do veículo”, diz a resolução.

De acordo com o Contran, o CRLVe será expedido somente após a quitação dos débitos relativos a tributos, encargos e multas de trânsito e ambientais, vinculados ao veículo, bem como o pagamento do DPVAT (Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestres).
Em agosto deste ano começou o processo de criação da CNH-e (Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica), que já está em testes em algumas cidades mas será amplamente implantada apenas em 2018

VIA OLHAR DIGITAL


This post first appeared on Blog Do Heriberto RochaBlog Do Heriberto Rocha, please read the originial post: here

Share the post

Documento do carro terá versão digital em 2018

×

Subscribe to Blog Do Heriberto Rochablog Do Heriberto Rocha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×