Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

UFRN realiza campanha com aplicação de testes de prevenção

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) e a Diretoria de Atenção à Saúde do Servidor (DAS), por meio do Programa de Aconselhamento em Saúde (PAS) e com apoio do Departamento de IST/AIDS e Hepatites Virais do município de Natal, iniciou, nesta terça-feira, 5 de dezembro, ações em alusão ao Dezembro Vermelho, com testagens rápidas de HIV e Sífilis e distribuição de preservativos.

As testagens acontecem também nos dias 12 e 19 de dezembro, entre 13h30 e 17h, no prédio da DAS, localizado próximo ao Departamento de Artes (Deart) da UFRN. O serviço é gratuito e ocorre por ordem de chegada. Nos dias 11 e 18, a partir das 14h, serão promovidas atividades na sala de espera da DAS, com o objetivo de entreter e informar as pessoas.

No dia 11, Francisco Micussi e Ana Karoliny Vasconcelos, profissionais do Hospital Giselda Trigueiro, apresentarão o livro Hivinho – uma história de vida. No dia 18, a coordenadora de IST/Aids e Hepatites Virais do município de Natal, Emilly Miranda, conversa sobre o panorama do HIV/AIDS na cidade de Natal.

Dezembro Vermelho é a Campanha Nacional de Prevenção ao HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis, aprovada Pelo Senado em outubro, e instituída pela Lei 13.504. Outras informações podem ser consultadas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (84) 3342-2330 (ramais 355 ou 356).


This post first appeared on Blog Do Heriberto RochaBlog Do Heriberto Rocha, please read the originial post: here

Share the post

UFRN realiza campanha com aplicação de testes de prevenção

×

Subscribe to Blog Do Heriberto Rochablog Do Heriberto Rocha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×