Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

UFRN e EBSERH se unem para abertura de hospital na Zona Norte em Natal

O pedido oficial, à Prefeitura de Natal, para cessão do terreno na Zona Norte para a construção e ampliação da Escola Maternidade Januário Cicco, foi o tema da reunião entre a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria Paiva Cruz, e o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), Kleber de Melo Morais.

Na ocasião do encontro na manhã desta segunda-feira, 6, na sala de reuniões do Gabinete, ambos gestores destacaram que a intenção é beneficiar a Zona Norte da capital, em uma perspectiva de que a UFRN e a Empresa passem a oferecer serviços diretamente na região, uma das mais populosas do Estado.

Com a expectativa de oferecer inicialmente 220 leitos à população, a reitora destacou que o número leva em consideração uma avaliação feita na região, “uma das que mais cresce em Natal e que propiciará uma inserção social da Universidade cada vez mais forte em um espaço onde não temos atualmente atuação”. O presidente da EBSERH corroborou com a afirmação, acrescentando que o benefício pode ser vislumbrado pelos serviços que serão oferecidos.

“A unidade comporta atendimento de prevenção de câncer, obstetrícia, neonatologia, com UTI Materna e NeoNatal”, destacou. A chefe da Divisão Médica da Maternidade Januário Cicco, Sônia Maria de Medeiros Barreto, adicionou que cirurgias ginecológicas, que apenas a Maternidade proporciona no estado, também serão oferecidas na unidade da Zona Norte.

A reunião também contou com a presença do vice-reitor, José Daniel Diniz Melo, e do assessor para Gestão dos Hospitais Universitários da UFRN, Juarez Ferreira. Ao final, a reitora encaminhou ofício ao prefeito da Cidade de Natal, Carlos Eduardo Alves, solicitando a cessão do espaço.

Publicidade:



This post first appeared on Blog Do Heriberto RochaBlog Do Heriberto Rocha, please read the originial post: here

Share the post

UFRN e EBSERH se unem para abertura de hospital na Zona Norte em Natal

×

Subscribe to Blog Do Heriberto Rochablog Do Heriberto Rocha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×