Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Atenção aos seus gestos: Quando a imagem fala por si; entenda melhor!

ATENÇÃO Aos Seus GestosUma pessoa não foi contratada porque, segundo o entrevistador ela dizia uma coisa, mas Seu Corpo falava outro. Isso é possível? Acredite, é perfeitamente possível. Às vezes, a voz transmite uma informação que não combina com a postura corporal. É isso acontece sem a gente perceber. 

A comunicação não é feita apenas pela sua voz. O que você fala é apenas um componente de um conjunto de sinais que seu corpo transmite a todo instante. Ou seja, mesmo quando você fica em silencio, sua expressão facial e seus movimentos corporais estão falando por você. E os entrevistadores são treinados para identificar todos esses sinais. É a chamada linguagem não verbal. Processos de seleção empregam essas técnicas para analisar os candidatos. 

A lista de sinais não verbais é bem extensa. Alguns deles são: braços cruzados enquanto alguém fala indicam desinteresse ou discordância; mão na frente da boca enquanto você fala é sintoma de incerteza; sentar-se na beira da cadeira, com o corpo inclinado para frente, é disposição para entrar em ação; ombros caídos apontam para tristeza ou desânimo; e assim por diante. 

Já nos anos de 1950, o psicólogo Albert Mehrabian, especialista em linguagem corporal, publicou um estudo interessante. Segundo ele, apenas 7% do total da comunicação é verbal, feita por palavras. O tom de voz responde por 38% e os 55% restantes correspondem à linguagem corporal. 

Por Max Gehringer




This post first appeared on Blog Do Heriberto RochaBlog Do Heriberto Rocha, please read the originial post: here

Share the post

Atenção aos seus gestos: Quando a imagem fala por si; entenda melhor!

×

Subscribe to Blog Do Heriberto Rochablog Do Heriberto Rocha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×