Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Associação para a Manutenção da Agricultura de Proximidade

Conhece o agricultor que produz a maioria dos seus alimentos?

Conhece a forma como os seus alimentos são produzidos?

O Cantinho Das Aromáticas pretende fazer parte da rede nacional das AMAP – Associações para a Manutenção da Agricultura de Proximidade (também conhecido pela sigla em inglês, CSA – Community Supported Agriculture). 

Este modelo assenta numa parceria directa, baseada na relação humana, entre um grupo de consumidores e um ou mais produtores agrícolas, onde os riscos, responsabilidades e recompensas inerentes à actividade agrícola são partilhados entre todos, através de um compromisso de longo prazo.

Pretende-se reinventar a relação entre consumidores e produtores através da criação de sistemas alimentares socialmente responsáveis, economicamente viáveis e ambientalmente sustentáveis.

O objectivo será que todos os aderentes da AMAP de Vila Nova de Gaia possam reservar previamente junto dos agricultores associados, o seu cabaz de legumes, frutas e cogumelos.

Todos os agricultores associados são certificados em modo de produção biológico.

A partir de Abril, aos Sábados, estes cabazes podem ser recolhidos no Cantinho das Aromáticas, numa verdadeira ligação entre o agricultor e o consumidor.

Para tal, organizaremos uma apresentação pública da AMAP de Vila Nova de Gaia, no próximo dia 12 de Março de 2016, às 15,30 horas, no Cantinho das Aromáticas.

Estarão presentes os agricultores aderentes e serão explicados os requisitos de adesão, bem como as regras e os preços dos cabazes.

A inscrição no evento é gratuita, mas obrigatória. Poderão inscrever-se, enviando um mail para [email protected] ou por telefone para 227710301.


This post first appeared on Plantas Aromáticas, Medicinais E Condimentares, please read the originial post: here

Share the post

Associação para a Manutenção da Agricultura de Proximidade

×

Subscribe to Plantas Aromáticas, Medicinais E Condimentares

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×